Covid-19: número de pessoas curadas já supera o total de doentes

Boletim sobre a evolução da doença dessa terça-feira (28) mostra que 58,2% dos pacientes já passaram pelo período de quarentena e cura do vírus

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O número de pessoas curadas da covid-19 em Mato Grosso representa hoje a maioria dos casos registrados pela Secretaria de Saúde (SES). O boletim sobre a evolução da doença dessa terça-feira (28) mostra que 58,2% dos pacientes já passaram pelo período de quarentena e cura do vírus. 

A inversão do quadro epidemiológico ocorreu no último fim de semana. Na quinta-feira (23), o número de curados era de 109 dentre os 221 casos confirmados, o equivalente a 49,3% do total de casos. 

Na sexta–feira (24), houve a primeira ultrapassagem e os curados passaram a ser 51,9% do total de 241 casos com diagnóstico positivo para a doença. 

Nos últimos quatro dias, houve variação na taxa, mas sempre se manteve acima dos 51%. No boletim de ontem, a quantidade se aproximou dos 60%, correspondendo a 153 dos 263 registros. 

Incidência 

No mesmo período, o registro de novos casos da covid-19 manteve a média de registros, com subida na casa de 20 casos a mais intercalada por dias de incidência mais baixa, em torno de cinco novos casos. 

Na quinta-feira, total de casos confirmados estava em 221; subiu para 221 no dia seguinte depois para 247 no sábado e 250 no domingo (26). 

Na segunda (27), o boletim ainda trazia uma incidência diária baixa, com registro de seis novos casos em relação a domingo. E ontem chegou aos atuais 263.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLuísa Sonza e Whindersson Nunes anunciam separação após dois anos de casamento
Próximo artigo“Cobre de nós, presidente!”