Covid-19: MT teve 18 mil vacinados na primeira fase da campanha

Mato Grosso é o último no ranking de imunizações do Centro-Oeste. Apenas 0,5% da população foi vacinada

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Pouco mais de 18 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o covid-19 na primeira semana de campanha nacional em Mato Grosso. Os números estão no balanço divulgado pelo site G1, com atualização até a noite dessa sexta-feira (29), e apontam que, até essa data, 18.009 foram vacinados.

O público representa 11,7% das doses disponíveis, já que o Ministério da Saúde enviou a Mato Grosso três remessas das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca desde 17 de janeiro. Juntas, elas totalizam 161.160 doses. 

Na primeira entrega, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 126.160 doses da CoronaVac; na segunda, 24 mil da Oxford/AstraZeneca e na terceira remessa mais 11 mil doses da vacina chinesa.

A quantidade é suficiente para atender 80.580 pessoas, com duas doses cada, dos grupos de alta prioridade – concentrados entre profissionais da saúde.

Até o momento, pelo levantamento do G1, 22% do público alvo foi imunizado em Mato Grosso. Na proporção da população em geral, a quantidade é pouco expressiva, corresponde a 0,51% dos mais de três milhões de habitantes e 0,70% da população com mais de 18 anos, os que estão autorizados a receber as vacinas. 

Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é o último no avanço da vacinação: Mato Grosso do Sul já vacinou 1,57% de seus habitantes, o Distrito Federal 1,45%, e Goiás 1,06%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm tempos de pandemia, digital influencer promove festa para 300 convidados em VG
Próximo artigoFraude na AL e no TCE: Justiça bloqueia R$ 545 mil de servidores