Covid-19: Cuiabá inicia na segunda-feira vacinação de adolescentes

Já podem se cadastrar no site da vacinação pessoas com idade entre 12 e 17 anos

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Prefeitura de Cuiabá começará na segunda-feira (4) a vacinação contra a covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. O cadastro deste público foi aberto na última segunda-feira (27) no site vacina.cuiaba.mt.gov.br.

A estimativa é que cerca de 54 mil jovens sejam contemplados com a vacina.

Seguindo a ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), elaborado pelo Ministério da Saúde, a vacinação deste grupo começará pelas adolescentes grávidas, puérperas e lactantes.

Em seguida, virão os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades e jovens em regime socioeducativo.

Os adolescentes que não fazem parte desses grupos também começarão a ser agendados, de forma decrescente, conforme a disponibilidade de vacinas.

Coordenadora da campanha de vacinação na Capital, Valéria de Oliveira revela que o número de cadastros de adolescentes no site ainda está baixo.

“Temos uma estimativa de cerca de 54 mil jovens entre 12 e 17 anos em Cuiabá e, até o momento, pouco mais de 22 mil se cadastraram. Pedimos aos pais que tenham filhos nessa faixa etária que façam o cadastro, para que possamos realizar a imunização deste público rapidamente”.

Antecipação da segunda dose

Vale lembrar que a Prefeitura de Cuiabá também antecipou a aplicação da segunda dose para quem recebeu a vacina da Pfizer. O prazo de 12 semanas foi reduzido para 8.

Quem já cumpriu esse intervalo deve ir a qualquer polo de vacinação, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde, levando o cartão de vacinação e um documento com foto.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira o motivo dos fãs detonarem Round 6, nova série da Netflix
Próximo artigo“Dia de festa”