Covid-19: Centro de Triagem na Arena Pantanal será fechado nesta sexta-feira

Serviços de testagem da covid-19 deverão ser assumidos pela atenção básica do SUS em Cuiabá e Várzea Grande

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O Centro de Triagem para pessoas com sintomas de doenças respiratórias – entre elas a covid-19 – será fechado nesta sexta-feira (15). A data foi confirmada hoje pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

Os serviços de testes deverão ser assumidos pela atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), administrada pelas secretarias municipais. 

A desativação teve início no dia 20 de setembro, quando os atendimentos passaram a ser feitos apenas três vezes por semana. O Centro instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá, começou a atender em julho de 2020, no pico de contágio diário pelo novo coronavírus. 

“Reunimos com os secretários de Cuiabá e Várzea Grande para que se preparassem para assumir serviços que sempre foram atribuição de municípios. Eu espero que [os municípios] estejam capacitados, porque houve tempo suficiente para isso”, disse. 

Conforme o secretário, cerca de 240 mil atendimentos foram realizados pelo Centro de Triagem, principalmente a pacientes da Baixada Cuiabana. Nesse período, mais de 40 mil pessoas foram testadas com covid-19 e mais de 135 mil tiveram resultado negativo.  

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSérie da Netflix baseada em contos de Edgar Allan Poe será violenta e insana, diz criador
Próximo artigoParcial a favor de Cattani