Mato Grosso

Covaxin: vacina produzida na Índia será testada em MT e outros 3 Estados

Em Mato Grosso, 500 voluntários farão parte do teste. O estudo prevê a aplicação de duas doses, com 28 dias de intervalo

1 minuto de leitura
Covaxin: vacina produzida na Índia será testada em MT e outros 3 Estados
(Foto: EPA)

A Anvisa aprovou o ensaio clínico, no Brasil, da vacina contra a covid-19 Covaxin (BBV152). A candidata é uma vacina de vírion (partícula viral infecciosa) inteiro inativado. Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia foram os Estados escolhidos para os testes.

O estudo prevê a aplicação de duas doses, com 28 dias de intervalo. A previsão é de que 4,5 mil voluntários sejam envolvidos no Brasil, nos seguintes estados: São Paulo (3 mil), Rio de Janeiro (500), Bahia (500) e Mato Grosso (500).

O estudo da vacina também está sendo conduzido na Índia com outros 26,3 mil voluntários, totalizando 30.800 voluntários no estudo global. Este é o sétimo estudo de vacina contra o coronavírus autorizado pela Anvisa.

Para esta autorização, a Anvisa analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos até o momento demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes