Corteva Agriscience participa do Rally da Safra 2020

Expedição, que chega à sua 17ª edição, vai percorrer mais de 100 mil quilômetros por todo o país

O ano mal começou e a Corteva Agriscience já vai a campo avaliar as condições das lavouras nos principais estados produtores. Uma das patrocinadoras do Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, a Corteva valoriza iniciativas como essa, que busca ouvir as necessidades dos produtores e ajudá-los a melhorar a produtividade de suas lavouras.

Organizada pela Agroconsult, a expedição deve percorrer mais de 100 mil quilômetros neste ano, de janeiro a junho. A área avaliada pelos técnicos corresponde a 95% da produção de soja e 72% de milho no País. Representantes das marcas Cordius, Enlist e Brevant, da Corteva, vão acompanhar cada etapa e participar ativamente das pesquisas e visitas a campo realizadas com diversos produtores brasileiros.

“Estar tão próximo dos produtores nos ajuda a entender as reais necessidades deles e as expectativas para o mercado e para a safra que está por vir. O conhecimento que levamos de uma expedição como essa nos ajuda no desenvolvimento das melhores soluções para uma agricultura sustentável e rentável”, avalia Christian Pflug, Líder de Tratamento de Sementes América Latina e Líder Enlist Brasil e Paraguai, na Corteva Agriscience.

17ª edição

Nesta 17ª edição do Rally serão 11 equipes em campo, das quais oito avaliarão as lavouras de soja até o final do mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra.

O levantamento será realizado nos doze principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Além das avaliações em campo, a expedição fará oito eventos regionais e inúmeros encontros com produtores para debater as condições da safra brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDepressão pós-parto atinge mais grávidas que a diabetes gestacional; conheça os sintomas
Próximo artigoDoença misteriosa de Minas Gerais pode ter sido causada por cerveja contaminada

O LIVRE ADS