Corrupção, picuinhas e desabafo de presidente da Ampara: confira as frases da semana

Na seleção, figuram os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

CORRUPÇÃO

Roberson Pozzobon critica leniência com criminosos do colarinho branco

Palestrante do 2º Encontro Mato-Grossense de Estudantes e Profissionais de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing (Ecomep) realizado em Cuiabá, o procurador do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, Roberson Henrique Pozzobon, que atua na força-tarefa da Operação Lava Jato, criticou parte da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer (MDB) na terça-feira (14).

NOVA FASE

Silval diz estar arrependido; ele conseguiu progressão da pena para regime semi-aberto

Após passar por audiência na tarde desta terça-feira (21), na Vara de Execuções Penais de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa disse estar arrependido dos crimes que cometeu e mandou um recado para a população: o crime não compensa.

ALENCASTRO 2020

Galli diz que PSL só tem ele de pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Faltando pouco mais de um ano para o processo eleitoral de 2020, o assessor especial da Presidência, Victório Galli (PSL), disse que a legenda do presidente Jair Bolsonaro só tem ele como candidato a prefeito de Cuiabá. No entanto, Galli sofre resistência no partido já que a senadora Juíza Selma Arruda defende a escolha de outro nome. Segundo ela, as posições conservadoras de Galli poderiam atrapalhar a sigla.

ANÁLISE

De Reforma previdência a polêmica com filhos de Bolsonaro: Augusto Nunes analisa cenário

O jornalista e colunista do LIVRE Augusto Nunes esteve em Cuiabá durante o 19º Encontro Técnico Soja, evento técnico sobre pesquisa agropecuária, promovido pela Fundação MT , no final da semana passada. Em seu painel fez uma análise sobre o atual cenário político e econômico do Brasil.

GOVERNO TAQUES

Em vídeo de delação premiada, Malouf diz que Taques sabia das irregularidades

Alan cita os ex-secretários Paulo Brustolin da Fazenda, Júlio Modesto de Gestão e Paulo Taques Casa Civil. Todos eles, segundo o empresário, recebiam “suplementos” nos salários. Esses valores eram pagos em dinheiro em espécie. “Brustolin pediu R$ 80 mil para largar da Unimed”, disse.

ADOÇÃO

O amor é cego? A realidade do processo de adoção no Brasil

Só em Mato Grosso, há lista com 956 pessoas ou famílias habilitadas para adoção e outra com 75 crianças que não correspondem ao que esses futuros pais esperam. Uma realidade que poderia ser diferente, na avaliação de Lindacir Rocha, se houvesse uma abertura maior das instituições de acolhimento desses órfãos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS