Corregedoria vai apurar “conduta preconceituosa” de PM em viagem à Ásia

As imagens viralizaram e causaram revolta nos internautas, em especial nas mulheres.

A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso do policial militar Rhodiney Marques, que assediou mulheres em viagem à Ásia. Em nota, a PM afirmou que a Corregedoria já tomou conhecimento do caso e instaurou um procedimento interrogatório para apurar a conduta do policial, que, segundo a PM, “em uma postagem, feita em rede social, se expressa de maneira machista, preconceituosa e assedia mulheres”.

Rhodiney é lotado em Cuiabá e está de férias. Nesse domingo (25), o militar publicou em seu Instagram fotos com mulheres asiáticas e escreveu legendas com conteúdo sexuais, inclusive se referindo a seu órgão sexual e à índole das mulheres. As imagens viralizaram e causaram revolta nos internautas, em especial nas mulheres.

Segundo a assessoria, o policial será convocado para prestar depoimento e responderá pela atitude, assim que suas férias acabarem.

“A Polícia Militar de Mato Grosso destaca que não só reprime, como desenvolve ações permanentes de prevenção e combate à violência doméstica, assédio moral e sexual e outras manifestações que possam ferir o princípio legal da não-violência e do respeito à igualdade de direitos entre homens e mulheres, tanto na relação interna, quanto com a sociedade em geral”, diz trecho da nota.

A assessoria citou ainda que, em 2015, foi realizada uma campanha interna contra assédio moral e, por meio desta, vários policiais foram denunciados por seus comandantes por violência doméstica e, além da punição criminal, os policiais também responderam no âmbito militar, sendo uma das penalizações a não promoção na carreira.

Apesar do ocorrido, a Polícia Militar pediu que as mulheres continuem confiando no trabalho da corporação.

“A Polícia Militar destaca que jamais coadunará com atitudes dessa natureza e reafirma seu compromisso em defesa de toda a sociedade mato-grossense, atestando que a mulheres podem continuar confiando na instituição”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmaggi compra 300 caminhões da Nova Geração Scania para escoamento da safra
Próximo artigoArábia Saudita vai importar do Brasil material genético bovino e avícola