Judiciário

Corregedor cobra providências e pede segurança a juiz que sofreu atentado no Fórum

1 minuto de leitura
Corregedor cobra providências e pede segurança a juiz que sofreu atentado no Fórum
Juiz Carlos Eduardo (Foto: Reprodução)

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, cobrou providências do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso, o desembargador Rui Ramos, sobre o atentado do juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, de Vila Rica, e quanto à situação geral da segurança dos magistrados estaduais.

Segundo a assessoria, ele também pediu que o magistrado tenha toda a segurança necessária para exercer a função. Também concordam com essa medida o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), juiz Jayme de Oliveira Neto, e da Associação dos Magistrados de Mato Grosso (Amam), juiz José Arimatéia Neves Costa.

Em ofício enviado ao TJ, o ministro solicitou que situações parecidas e todas as providências que estão sendo adotadas sejam informadas à Corregedoria Nacional de Justiça.

Na segunda-feira (1º), o juiz Carlos Eduardo foi baleado no ombro esquerdo, dentro do Fórum de Vila Rica, por um réu em uma ação por homicídio, que tentava pressionar o magistrado para que o júri fosse marcado com rapidez. Segundo a Polícia Militar, o atirador acabou morto por um policial militar que fazia a segurança do Fórum. Veja o vídeo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes