Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Teles Pires em Sinop

2 minutos de leitura
Corpo de jovem é encontrado no Rio Teles Pires em Sinop
Foto: Corpo de Bombeiros

Foi encontrado na tarde de segunda-feira (08) o corpo de um rapaz de 26 anos que se afogou tentando atravessar o Rio Teles Pires, em Sinop (500 km de Cuiabá), supostamente embriagado. O homem era morador da zona rural de Sinop, e teria saído para se divertir com os amigos, mas não voltou para casa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um amigo da vítima que o acompanhava no banho de rio, disse que o rapaz teria ingerido bebidas alcoólicas e teria tentado atravessa-lo.

“Quando ele chegou no meio do rio acabou perdendo forças e foi sendo levado pela correnteza”, diz a testemunha na ocorrência.

Após a polícia ter chegado no local, a equipe do Corpo de Bombeiros já havia retirado o corpo do rio. A Politec e o IML foram chamados para as demais providências.

INCIDÊNCIA

De janeiro a junho de 2018, foram registradas 33 mortes por afogamento em Mato Grosso, segundo um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com os dados, foram registrados cinco casos a mais que no mesmo período do ano passado.

Só no início do segundo semestre foram registradas quatro mortes por afogamento. A maior parte das ocorrências está na região sul do estado, onde foram registradas 11 mortes.

O Corpo de Bombeiros relata ainda que as pessoas costumam frequentar mais os rios no período de estiagem e, apesar do menor volume de água o maior número de banhistas eleva também os riscos de afogamentos.

Em 2017, ao todo, foram registradas 110 mortes por afogamento no estado.

Para evitar que mais acidentes ocorram, o Corpo de Bombeiros dá algumas dicas do que não fazer para que um passeio não termine em tragédia. Confira:

– Evite nadar sozinho;

– Não ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na agua;

– Não se afastar da margem;

– Evite brincadeiras de mal gosto na beira de rios e cachoeiras;

– Evite deixar crianças sozinhas sem a presença um adulto responsável;

– Não tentar salvar pessoas em afogamentos sem estar devidamente habilitado;

– Usar objetos flutuantes ou corda para puxar a pessoa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes