Cidades

Corpo de decorador desaparecido há 41 dias é encontrado em matagal próximo a igreja

2 minutos de leitura
Corpo de decorador desaparecido há 41 dias é encontrado em matagal próximo a igreja
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso encontrou, por volta das 16 horas desta quarta-feira (28), o corpo do decorador Edinalmo Alves de Oliveira, de 55 anos.

Segundo as primeiras informações da polícia, o cadáver estava enterrado em um matagal próximo a uma igreja do bairro Parque Del Rey, em Várzea Grande. O homem estava desaparecido desde o dia 17 de outubro.

Informações repassadas por familiares à época do desaparecimento dão conta que a ausência de Edinalmo, carinhosamente chamado por “Nalmo”, foi sentida após a família retornar de uma viagem.

Em razão da falta de contato, Adenair de Lourdes, irmã da vítima, foi até sua casa – um apartamento no bairro Coophamil. Contudo, não o encontrou.

Quando ela entrou na casa, porém, viu que algumas luzes estavam acesas e que no liquidificador ainda havia uma batida pela metade.

Foto: Divulgação

A mulher acreditava que, pela cena encontrada, o irmão não teria saído para não voltar.

Ainda segundo Adenair, um vizinho disse que chegou a ver Nalmo no dia seguinte à sua visita, uma quinta-feira pela manhã, no prédio.

No entanto, ele não atendia as ligações ou retornava as mensagens.

O desaparecimento do decorador foi comunicado à Polícia Civil no dia 22, que passou a investigar o caso por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). A especializada ficou responsável porque, conforme a família, o veículo de Edinalmo também não foi localizado.

A Polícia Civil seguiu investigando o desaparecimento, até que chegou a um suspeito, identificado como Fábio Machado de Oliveira, de 38 anos. Ele foi preso no dia 3 de novembro, com base em provas encontradas contra ele.

Conforme as investigações, o suspeito estava de posse do carro de Nalmo e fazia saques e empréstimo com seus cartões, logo no dia seguinte ao seu desaparecimento. Ele também teria tentado vender o carro, um Ford Ka, naquela semana.

De acordo com a polícia, Fábio, embora não tenha confessado o crime, apontou a localização do corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já esteve no local.

O suspeito está com prisão temporária (30 dias) e terá pedido para a conversão em prisão preventiva. “As investigações continuam tanto para apurar as circunstâncias do fato quanto para eventuais coautores”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes