Coronavírus leva bilheteria americana à pior arrecadação em 20 anos

Previsão é que bilheterias sigam diminuindo com o tempo

Há praticamente 20 anos que Hollywood não via uma semana tão ruim de bilheteria como foi a última encerrada no dia 15. A bilheteria da semana passada atingiu um resultado pífio de US$ 55,3 milhões – esse montante equivale a estreias médias de filmes como Aves de Rapina Bad Boys 3.

A última vez que Hollywood fez tão pouco barulho nas bilheterias foi em setembro de 2000, quando, os dias 15 e 17, os cinemas registraram US$ 54,5 milhões. Na época, os principais filmes em cartaz eram O Observador, com Keanu Reeves, e A Isca, estrelado por Jamie Foxx, ambos recebidos muito mal pela crítica.

Em 2020, o decreto de estado de emergência nos Estados Unidos e o fechamento de diversos estabelecimentos no país por causa do coronavírus fizeram com que a arrecadação deste final de semana representasse pouco mais da metade do valor registrado na semana anterior.

Pode ser que essa semana seja ainda pior para os cofres hollywoodianos, já que diversas estreias importantes de março como Mulan foram adiadas indefinidamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHospital não confirma caso de coronavírus e diz que monitora pacientes
Próximo artigoCuiabano que viajou à Itália é primeiro caso confirmado de coronavírus em MT