Cidades

Coronavírus: confira quais escolas particulares de Cuiabá suspenderam aulas

O LIVRE atualiza a lista conforme vai checando informações. Fique atento!

4 minutos de leitura
Coronavírus: confira quais escolas particulares de Cuiabá suspenderam aulas
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Escolas particulares com grande número de alunos começam a suspender suas atividades. Muitas delas impulsionadas pelo Decreto 407 assinado pelo governador Mauro Mendes, publicado na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial.

O decreto dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde em decorrência do coronavírus. Como a restrição das atividades alcança vários níveis da sociedade, as escolas da rede pública tiveram o recesso antecipado e assim, as aulas serão suspensas de 23 de março a 5 de abril.

Universidades públicas e privadas também acataram as recomendações dos organismos internacional e nacional de saúde e autoridades políticas locais e começam a suspender as aulas.

Rede de colégios Master

A direção do colégio Master foi a primeira a se manifestar. Em comunicado à comunidade escolar definiu que as aulas serão suspensas entre os dias 18 de março e 12 de abril, que consideram um período seguro para acompanhar os desdobramentos da crise mundial classificada pela OMS como pandemia.

Alunos não serão prejudicados, ressalta o comunicado. “Informamos também que adequaremos o nosso calendário escolar de 2020 e que os alunos não terão prejuízos pedagógicos”.

Eles aventam a possibilidade de o recesso de julho ser cancelado para algumas turmas e reduzido para outras assim como um prolongamento dos dias letivos no final do ano.

E alertam, não se trata de férias. “É importante que nesse período de parada o aluno mantém uma rotina de estudos. A suspensão das aulas não deve ser considerada como um período de férias, assim, orientamos nossos estudantes a não frequentarem espaços públicos como cinemas, shoppings, teatros e casas noturnas”.

A direção vai manter a comunidade escolar informada sobre os desdobramentos da situação, em seus canais oficiais.

Colégio Cin Isaac Newton

Sensível aos riscos de saúde impostos pela crise, a direção do Cin também decidiu interromper as aulas no período entre o dia 23 de março e 5 de abril. “Essa será uma antecipação do recesso de julho. Os alunos, cujos pais optarem por mantê-los em casa já entre os dias 18 e 20 de março, não terão prejuízos em avaliações educacionais”, diz comunicado.

A escola reforça ainda a importância da manutenção da rotina de estudos. “Para isso poderão ser utilizadas ferramentas online disponíveis no portal do aluno e material da escola de inteligência. Assim que estiver restabelecida a normalidade, divulgaremos calendário atualizado para o ano letivo corrente”.

Colégio Salesiano São Gonçalo

Via assessoria, a direção anuncia a suspensão das aulas entre os dias 23 de março e 7 de abril. “As aulas desta semana, entre os dias 18 e 20 seguem dentro da normalidade. A medida não trará prejuízos aos estudantes pois o calendário escolar será reorganizado”.

Maxi

A direção do Maxi também vai acompanhar a mobilização das escolas interrompendo suas atividades. A escola adiantará o recesso escolar de julho de seus alunos por três semanas, contadas a partir da próxima segunda-feira (23). As aulas retornam no dia 13 de abril.

Chave do Saber

A escola Chave do Saber também optou por paralisar suas atividades e seguirá o mesmo período definido pelo Maxi. O período de suspensão das aulas serão de 23 de março a 12 de abril. Aulas retornam no dia 13. “A ECSA trabalhará para que o novo calendário escolar tenha a dimensão pedagógica como centro, não só cumprindo todos os aspectos legais, como também garantindo o processo ensino e aprendizagem”, diz trecho de comunicado.

Notre Dame

O Notre Dame suspende as aulas a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. “Pais e responsáveis deverão acompanhar pelo portal da escola as próximas orientações”, diz comunicado à comunidade escolar.

Grupo Educacional Fato

Na rede Fato de colégios, as aulas estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23). A medida atinge os colégios Fato Mais, Fato Coxipó, Fato Júnior e Fato Júnior Baby.

A previsão é que as aulas voltem ao anormal no dia 6 de abril.

Durante o período de quarentena, as plataformas digitais estarão à disposição dos alunos. Outras informações serão divulgadas nos canais de comunicação da rede.

Coração de Jesus

As aulas estão suspensas de 23 de março a 5 de abril, antecipando o recesso.

Colégio Adventista

As unidades Porto e CPA e também ficam suspensas até o dia 5 de abril.

Sesi Escola

A escola do Sesi também acompanha o período de suspensão do decreto estadual, e prevê retorno em 5 de abril.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes