Brasil

“Coronavac não é a vacina chinesa, é brasileira”, diz diretor do Butantan

Dimas Covas reforçou que a vacina será produzida pelo Instituto em território brasileiro, mesmo tendo material e tecnologia chinesa

1 minuto de leitura
“Coronavac não é a vacina chinesa, é brasileira”, diz diretor do Butantan
(Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles)

Em entrevista do programa Roda Viva nesta segunda-feira (14), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que, embora a Coronavac esteja sendo fabricada com material, estudos e tecnologia vindos da China, o fato dela ser “montada” no Brasil a torna brasileira.

“A Coronavac não é a vacina chinesa, é a vacina brasileira, do Instituto Butantan. O Butantan, em parceria com a Sinovac, está desenvolvendo essa vacina”, ele defendeu.

O diretor do instituto ainda falou sobre a demora na aprovação pela Anvisa e garantiu que o órgão é competente. No momento, a vacinação em massa – planejada pelo governo de São Paulo para ter início em janeiro – depende dessa aprovação.

“A Anvisa tem total independência. Eu quero crer que o corpo técnico da Anvisa, que é muito capacitado, vai fazer todo o esforço para permitir que o Brasil tenha rapidamente essas vacinas, seja do Butantan, da Fiocruz, da Pfizer”, concluiu o diretor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes