Corinthians começa caminhada por segundo título na Copa Libertadores

Timão faz o primeiro jogo hoje (5) à noite, contra o Guaraní, em Assunção, capital paraguaia

(Foto: Divulgação)

O Corinthians está de volta à Copa Libertadores e faz o primeiro jogo hoje (5) à noite, contra o Guaraní, em Assunção, capital paraguaia. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Nueva Olla.

A estreia do Timão pode ter gosto de revanche: o adversário paraguaio foi responsável pela eliminação da equipe brasileira na Libertadores de 2015, nas oitavas de final.

No ano passado, o time de Itaquera não disputou o principal torneio da América do Sul. Mas, a partir de hoje (5), tem a chance de brigar pelo segundo título na competição: o primeiro foi conquistado em 2012, diante do Boca Júniors, da Argentina.

Meses depois, o time comando pelo técnico Tite – hoje treinador da seleção brasileira -, se sagrou bicampeão mundial de clubes, no Japão.

Desfalques

No jogo desta noite, o técnico do Corinthians Tiago Nunes não vai poder contar com o volante Ramiro e com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, por conta de lesões. Outro desfalque será o meia-atacante Pedrinho, cedido à seleção sub-23 que disputa o Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia.

Já o clube paraguaio,comandado pelo técnico argentino Gustavo Costas, estreou na fase pré-Libertadores, com duas vitórias sobre o San José, da Bolívia, com direito a goleada (4 a 0), no último confronto, no Paraguai. O Guaraní segue invicto na temporada 2020: em cinco jogos – incluindo campeonato paraguaio e Libertadores – foram quatro vitórias e um empate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSpiral, novo Jogos Mortais, ganha trailer sangrento; Confira
Próximo artigoMadonna oferece seu apartamento em Nova York para Meghan Markle e Harry alugarem

O LIVRE ADS