Variedades

Coral da UFMT volta aos palcos com o espetáculo “Claro Canto Cuiabá”

2 minutos de leitura
Coral da UFMT volta aos palcos com o espetáculo “Claro Canto Cuiabá”
Espetáculo "Canto Claro Cuiabá (Foto: Divulgação/Coral UFMT)
O espetáculo que celebra artistas, autores e compositores mato-grossenses retorna aos palcos do Teatro Universitário nas vozes do Coral UFMT. As apresentações de “Claro Canto Cuiabá” ocorrem neste sexta-feira e sábado (19 e 20), às 20 horas.
A entrada é 1 livro de literatura infantil ou infanto-juvenil, destinado ao Projeto Inclusão Literária. A troca ocorre até quinta-feira (18), das 14h às 19h30, no Coral UFMT, localizado no Centro Cultural. Nos dias dos espetáculos, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir das 18h.
Para a diretora artística e maestrina do Coral UFMT, Dorit Kolling, a retomada do projeto é resultado de um grande apelo dos cuiabanos. “Por ser um espetáculo que mistura poesia, dança e música regional, o público se identificou facilmente com a sua cultura. Já os não cuiabanos que assistiram a apresentação, se encantaram por um pedacinho do que é Cuiabá”.
O concerto é uma realização da Pró Reitora de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), que integra a Agenda Tricentenária da instituição, com apoio cultural da Bellsom Iluminação e Sonorização. Mais informações pelo (65) 3615-8307 e nas redes sociais fb.com/coralufmt e instagram.com/coralufmt.
Espetáculo “Canto Claro Cuiabá (Foto: Divulgação/Coral UFMT)

O espetáculo 

Inicialmente, o espetáculo foi roteirizado e dirigido cenicamente pelo músico cuiabano, hoje residente em São Paulo, Maurício Detoni. As novas apresentações ganharam cenas e coreografias inéditas elaboradas por Danielle Batista e Watila Fernando. A direção geral está a cargo da maestrina Dorit Kolling.
Estão inseridos no cenário cultural do espetáculo os índios, o rio Cuiabá, o luar, a fala típica cuiabana, a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira, que será cantada nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros.
Os poemas sobre os 300 anos da capital estarão presentes nos versos de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch.

 

Espetáculo “Canto Claro Cuiabá (Foto: Divulgação/Coral UFMT)
(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes