Copa do Mundo Feminina: Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica

Primeiro dos 3 gols saiu logo nos primeiros 15 minutos; Cristiane marcou todos

(Foto: FIFA/Getty Images)

Sem a atacante Marta – que se recupera de uma lesão na coxa esquerda -, a Seleção Brasileira estreou com uma vitória de 3 a 0 contra a seleção da Jamaica na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo ocorreu neste domingo (9), durante a competição que teve início na última sexta-feira (7), em Paris.

No primeiro tempo, o Brasil chegou à campo com uma postura mais ofensiva, pressionando sempre o time da Jamaica. Algumas chances de gol foram desperdiçadas, como no lance em que a camisa 9, Debinha, ficou cara a cara com a goleira jamaicana, mas foi desarmada. Aos 36 minutos de partida, foi Andressa Alves quem perdeu uma cobrança de pênalti por bater muito fraco na bola.

(Foto: Assessoria / CBF)

O primeiro gol saiu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Quem marcou foi Cristiane, que recebeu a bola de Andressa Alves e cabeceou abrindo o placar. O 2 a 0 veio logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, também pelos pés de Cristiane. A equipe da Jamaica chegou duas vezes com perigo ao gol brasileiro, mas a goleira Bárbara defendeu sem dificuldades.

(Foto: Assessoria / CBF)

Aos 18 minutos do segundo tempo, veio o terceiro gol da partida, quando o Brasil sofreu uma falta perigosa na entrada da área. De novo, a camisa 11 Cristiane bateu com confiança e somou mais um para a equipe brasileira.

Com o resultado de 3 a 0, o Brasil agora é o líder do Grupo C, empatado com a Itália em pontos, mas em vantagem no saldo de gols. As italianas jogaram contra a Austrália e marcaram dois gols, mas sofreram um.

(Foto: Assessoria / CBF)

Escalação das equipes

Brasil: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila)
Técnico: Vadão

Jamaica: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw
Técnico: Hue Menzies

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorStan Lee ganha mural com homenagem em Paris
Próximo artigoPolicial aposentado é morto em assalto em plena luz do dia