Convidados especiais irão abrilhantar o palco do Literamúsica

Primeira edição do projeto acontece no próximo sábado (14), no Cine Teatro Cuiabá

Artistas mato-grossenses com admirável bagagem profissional participarão da roda de conversa do Literamúsica, dia 14 de maio, a partir das 20h, na Sala Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá. Estruturado para acontecer em quatro edições, entre os meses de maio e novembro, o projeto passará por Tangará da Serra, Cáceres e Sinop, além da capital Mato-grossense.

Com a condução do maestro Fabrício Carvalho, o projeto traz um espetacular elenco, músicos para acompanhar os artistas e os estudantes que também serão convidados a cantar e recitar. A direção musical dos programas será feita pelo multi-instrumentista Oliveira Filho, que dialogará com o maestro nas questões musicais. Além dele, o percussionista Cleiton Bolacha acrescentará um colorido todo especial às músicas que serão executadas ao vivo.

O maestro esclarece que o projeto surgiu para estimular estudantes a trocarem experiências com artistas em cena e escritores das mais variadas matizes literárias. “Os convidados, poetas, escritores, cantores e músicos, foram criteriosamente escolhidos para expor suas obras, divulgar seus trabalhos e se envolver em um maravilhoso bate-papo com o público, tanto na plateia quanto em casa, via canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá”, pontua Carvalho.

Para o rondonopolitano, poeta, literato, escritor e ator, Caio Ribeiro, o projeto é o tipo de programa que ele sempre gostou, trazendo uma proposta jovem, de papo direto, com música e arte. “Quando o maestro Fabrício Carvalho me ligou e contou da ideia, eu senti uma energia tão eletrizante. É como fazer parte de algo que eu sempre quis que existisse e ainda ao lado de pessoas que eu admiro e me inspiro. Os parceiros do projeto são igualmente importantes porque são eles que dão o peso para isso tudo. Cine Teatro, Cena Onze, Unemat, Deputado Alan Kardec e todos os outros que estão envolvidos. Tanta gente bacana interessada em produzir conteúdo de qualidade para uma galera jovem, com a cenografia super contemporânea de Douglas Peron e banda ao vivo. Tudo muito maravilhoso e eu fico honrado em estar ali”, destaca ele.

Já a cantora, compositora e multi-instrumentista Si Azevedo, que está em turnê pela Europa e retorna para participar do programa, vê o Literamúsica como uma bela oportunidade de apresentar seu trabalho enquanto artista autoral. “Acredito que falar sobre a minha profissão nesse bate-papo pode contribuir e incentivar a subjetividade artística e o olhar para tal”, revela.

“Participar do Literamúsica é fazer a conexão entre as duas ênfases que são tão importantes na minha vida: a literatura e a música. Especialmente porque sendo aluna da faculdade de teatro, pela Universidade do Estado de Mato Grosso, posso incentivar outros alunos. Poder mostrar meu trabalho para eles é um reconhecimento muito importante para mim”, salienta a cantora, compositora, poetisa e multi-instrumentista, Ana Gabriela, conhecida artisticamente por Pacha Ana.

Os artistas convidados acreditam que compartilhar vivências pode expandir experiências. “Quando a gente tem a oportunidade de ser provocado e responde com sinceridade, essa vivência é recebida pelo público e é uma forma de ampliar percursos. Falar um pouco dos caminhos permite abrir possibilidades para o outro”, afirma Caio Ribeiro.

Para Pacha Ana, será importante que os alunos participantes saibam que ela tem um trabalho com a música e com a cultura, inclusive sendo remunerada por isso, mas mesmo assim, ela continua estudando. “O teatro é a terceira ênfase que me chamou atenção e fez conexão comigo. É essencial mostrar para eles que a veia artística é muito ampla, rentável e que traz realização pessoal. Eu acho que quem vive de arte, quem sente necessidade da arte, não consegue ser preenchido de outra forma”, revela a artista.

Para assistir ao programa, basta retirar os ingressos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, de quarta a sexta-feira, das 14h às 18h, conforme disponibilidade de assentos.

É importante ressaltar que o Literamúsica é gratuito e quer conversar com estudantes da comunidade em geral. “Os alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de outras instituições, bem como o público em geral podem participar”, finaliza o maestro.

Serviço
O que: Literamúsica – Letras e Sons em Movimento
Quando e Onde: Cuiabá – 14 de maio, Cine Teatro Cuiabá (Sala Anderson Flores) e pelo canal do YouTube do CTC, Tangará da Serra – 23 de junho (Campus Unemat)
Cáceres – 25 de agosto (Campus Unemat) e Sinop – 10 de novembro (Campus Unemat)
Ingressos: Retirada de ingressos gratuita de quarta a sexta-feira, das 14h às 18h no CTC. (Capacidade da sala – 60 pessoas)
Horário: 20h (Mato Grosso)
Sugestão: 1k de alimento não perecível
Link: https://youtu.be/KAcXk2XNwLA
Mais informações: (65) 99227-6215

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira 3 tendências de marketing digital para 2022
Próximo artigoMato Grosso alcança primeira posição em crescimento médio da indústria