Controle em oito semanas?

Nos Estados Unidos, diretor do CDC lamenta polarização do uso de máscaras e diz que medida poderia controlar a crise do coronavírus

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se todos os norte-americanos usassem máscaras, a onda crescente de casos de covid-19 no país poderia ser controlada em um período de quatro a oito semanas.

As afirmações foram feitas em uma entrevista online à publicação médica Journal of the American Medical Association.

“Eu acredito que se conseguirmos que todos usem máscaras agora, podemos controlar isso em quatro, seis, oito semanas”, ele afirmou.

O diretor do CDC também disse que usar máscara é uma questão de saúde pública e lamentou que a prática tenha sido tão politizada nos Estados Unidos.

“Estou feliz em ver o presidente e o vice usarem máscaras. Claramente, na situação deles, eles poderiam justificar com facilidade que não precisam, mas precisamos que eles deem o exemplo”, disse Redfield.

No Brasil, o uso de máscaras se tornou obrigatório em locais públicos e privados de grande circulação de pessoas no início do mês, quando o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que tramitou por meses na Congresso Nacional.

Em Mato Grosso – assim como em outros Estados -, no entanto, a medida já valia desde abril. Por aqui, o surto da covid-19 pareceu controlado até meados de junho, quando o número de novos casos diários começou a subir de forma vertiginosa.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça desobriga planos de saúde a ofertar teste rápido para covid; decisão será da ANS
Próximo artigoJustiça manda Anvisa liberar carga com 300 mil testes rápidos de covid para MT