A Propósito

Controle de público

Ministério Público quer que a Caixa Econômica distribua senhas e agende horários para evitar aglomerações

1 minuto de leitura
Controle de público
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Caixa Econômica, a Polícia Militar e a Prefeitura de Cuiabá para a adoção de controle nas filas do lado de fora das agências,  evitando aglomerações.

O órgão afirma que, desde o início do pagamento do auxílio financeiro pelo governo federal, longas filas têm sido formadas nas agências da Caixa em Cuiabá, sem respeito às medidas de segurança sanitária previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, a distância de um metro e meio entre as pessoas.

O Ministério Público recomenda limitar o número de pessoas nos locais de espera. Entre as soluções apontadas estão: a distribuição de senhas com hora marcada e agendamento de horário para atendimento.

O MPF também recomendou horário reservado para pessoas do grupos de risco e controle de acesso ao público, permitindo a entrada e permanência na agência de, no máximo, uma pessoa a cada 10 m² de área disponível.

O banco, a prefeitura a Polícia Militar deverão apresentar um plano de ação conjunto prevendo esquemas de atendimento aos cidadãos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes