Política

Votação das contas de Taques de 2016 continua parada

1 minuto de leitura
Votação das contas de Taques de 2016 continua parada
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

As contas de governo de Pedro Taques (PSDB) de 2016 continuam paradas na Assembleia Legislativa, quatro meses depois do fim do prazo para que elas fossem votadas. O presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), cobrou agilidade dos colegas. O texto agora está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguardando parecer e votação. O tucano já entregou as contas de 2017 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), enquanto o ano anterior segue pendente.

“Não sei dizer o motivo porque está demorando tanto, mas sei que está tendo muita discussão entre os deputados. Solicitei à CCJ que libere as contas para votação em plenário”, afirmou Botelho ao LIVRE. O deputado lembrou ainda que as emendas impositivas estão sendo liberadas pouco a pouco, em um ritmo mais veloz que nos anos anteriores.

As contas já passaram pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, com parecer favorável do relator Jajah Neves (SD) Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Contrariado, o deputado de oposição Zeca Viana (PDT) apresentou um relatório em separado pedindo a reprovação das contas.

Ele se embasou no parecer do Ministério Público de Contas (MPC) que foi rejeitado pelo pleno do TCE e recomendou até mesmo a abertura de processo de impedimento. No seu relatório, Viana acusou o governador de ter cometido pedaladas fiscais, e pede a reprovação das contas. O oposicionista deve pedir uma votação em destaque do seu relatório em plenário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes