Um homem de 51 anos procurou a polícia nessa quarta-feira (22) após sua conta de energia, que vinha sempre em torno de R$ 100, no mês de julho vim R$ 1 mil.
A casa cuja energia veio com valor de R$ 900 de diferença fica no centro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
O proprietário disse já ter tentado entrado em contato com a Energisa por 0800 de atendimento ao consumidor e por WhatsApp – visto que o atendimento presencial está suspenso por causa da pandemia -, mas não conseguiu.
Ele teve acesso à conta via online e, ao ver o valor, não concordou, tentou reclamar, não conseguiu e, por isso, resolveu procurar a polícia.
Ele registrou um boletim de ocorrência por “crime contra relações de consumo”.
O que disse a Energisa?
Em nota, a Energisa informou que teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo consumidor e já nesta quinta-feira (23), pela manhã, uma equipe foi até a casa dele para confirmar a leitura e verificar o que pode ter ocorrido.
A empresa afirmou que fará contato diretamente com o cliente ainda nesta quinta-feira para atendê-lo e resolver prontamente o caso apontado.