Consumida em todo o mundo, Dia da Pizza é comemorado neste sábado (10)

Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande promove até 11 de julho o Especial Pães e Pizzas com variedade e bons preços

Considerada um símbolo da gastronomia italiana, a pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Só no Brasil, segundo a Associação de Pizzarias Unidas, cerca de 1,7 milhão de pizzas são fabricadas e vendidas todos os dias no país. Essa popularidade toda fez com que a iguaria tivesse um dia para chamar de seu, comemorado neste sábado, 10 de julho.

Para aproveitar o final de semana e celebrar degustando de uma pizza deliciosa, a nutricionista do Fort Atacadista Mato Grosso, Rafaela Curcino Moreira, sugere uma receita mais saudável, usando estratégias que ajudem a equilibrar o consumo.

“É importante consumir tudo aquilo que se tem vontade em uma dieta, claro, dosando os alimentos. Alguns sabores de pizza não trazem malefícios para a saúde, ao contrário, alguns recheios e massas integrais, por exemplo, são ricos em nutrientes importantes para o corpo”, salienta Rafaela, ressaltando que existem opções de massas integrais.

Outra dica é consumir salada de folhas verdes e frescas junto com a pizza para equilibrar o índice glicêmico de massa ou, ainda, escolher recheios com legumes e verduras, se possível. “Optar por recheios que ofereçam nutrientes e fibras melhoram a digestão e ajudam a absorção do carboidrato da massa da pizza”, recomenda.

A nutricionista destaca ainda que existem receitas simples que podem ser preparadas em casa, com poucos ingredientes e que ajudam quem mantém uma dieta mais restritiva a glúten, por exemplo. Outra orientação se refere ao consumo exagerado, não só da pizza, mas de qualquer alimento.

“Abusar da quantidade dos alimentos implica em consequências, por isso, o melhor é sempre comer com moderação”, conclui Rafaela.

Confira a receita de pizza caseira de tapioca
– 2 ovos
– 1 xícara de chá de tapioca (massa pronta para tapioca)
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– 2 colheres de sopa de aveia em flocos
– 1/4 colher (chá) de sal
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1/2 colher (chá) de orégano
– 1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer
Misturar tudo em um recipiente e colocar em uma assadeira redonda untada. Deixar assar no forno até dourar dos dois lados.
Sugestão de recheio

Molho de tomate, queijo mussarela light ralado, rodelas de tomate, azeitonas e orégano. Servir com azeite.

Onde encontrar
Pizza combina com vinho, harmonização perfeita para o clima atual, de noites mais frescas em Mato Grosso. Nas unidades do Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande, até 11 de julho, está acontecendo o Especial Pães e Pizzas Food Service. São farinhas, massas pré-prontas, queijos e ingredientes para rechear sua pizza com variedade, bom preço e qualidade.

Além dos produtos para preparar uma boa pizza, bem como pizza pronta para apenas ser levada ao forno, os consumidores podem encontrar uma grande variedade de vinhos para harmonização.

O atacarejo oferece ainda a vantagem de pagamento com o Vuon Card, que oferece descontos e parcelamentos aos clientes. Em Cuiabá, as unidades do Fort estão presentes nas Avenidas Miguel Sutil (Areão) e Fernando Corrêa da Costa (Vista Alegre) e em Várzea Grande, na Avenida da FEB (Alameda).

A rede cumpre todas as medidas de prevenção contra o coronavírus e funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Fotos: Divulgação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistro diz que 100% da população estará vacinada até dezembro
Próximo artigoEmpaer: MPT quer que decisão judicial seja cumprida e servidores demitidos