Consultoria gratuita: projeto universitário auxilia pequenos negócios a sair da “coronacrise”

Grupo de empreendedores presta consultorias online para apresentar estratégias e ferramentas para superar a paralisação da economia

(Foto: Freepik)

Um grupo de universitários apostou no auxílio a micro e pequenas empresas para encontrar uma saída da “coronacrise”. O projeto disponibiliza consultorias rápidas e gratuitas através da captação de doações, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas que acreditam no projeto.  

As consultorias, todas realizadas online, são oferecidas por empresas juniores participantes, com foco em contingenciamento de custos, oportunidades de crescimento, gestão e comunicação.  

“Nesse cenário de crise, a gente quis dar auxílio aos micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados, não viam como pagar suas, manter funcionários, ou seja, sair da crise. Existem caminhos para a saída e nós tentamos auxiliar os empresários nessa direção, com a perspectiva da mudança do mercado após a pandemia”, disse Ana Beatriz Cesa, presidente da plataforma Unidos Pelo Brasil. 

Em Mato Grosso, 11 micro ou pequenas empresas participam do projeto. Conforme o grupo, as consultorias são prestadas gratuitamente e se mantêm por meio de doações, que no Estado está em R$ 2,3 mil. 

No país, cerca de 100 empresas já receberam mentorias e outras 500 estão selecionadas para participar do programa. A doação angariada até o momento seria de R$ 95 mil. 

A empreendedora Ana Beatriz Cesa explica que as consultorias ocorreram em diversas áreas, com foco na redução de custos, pagamento das dívidas e a retomada de negócios. Porém, caso a demanda da empresa seja muito específica ela poderá ter que pagar pela consultoria de nicho. 

“O empresário entra em contato com a gente, gratuitamente, e vamos analisar a situação da empresa; se demanda depender trabalho um especializado, aí o interessado que terá que pagar por esse serviço, que poderá ser negociado com ele. Mas, a nossa intenção a incentivar o micro e pequeno empresário, foi pra isso que lançamos o projeto”, pontua. 

O foco do programa é apresentar estratégia de crescimento num cenário de pandemia, por exemplo, como reduzir o impacto da crise com as vendas de fim de ano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAumenta preocupação com doenças ligadas ao Aedes aegypti no verão
Próximo artigoO que é solstício de verão