Mato Grosso

Conselho Federal obriga chapa ao Creci-MT a retirar banner com propaganda enganosa

1 minuto de leitura
Conselho Federal obriga chapa ao Creci-MT a retirar banner com propaganda enganosa

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) determinou a retirada de um banner da Chapa 1 “Creci Renovado”, que continha a promessa de aprovação imediata de uma lei federal beneficiando os corretores. A chapa tem como candidato a presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 19ª Região (Creci-MT) o corretor Benedito Odario Conceição e Silva e foi acionada no Cofeci pela Chapa 2 “Tradição e Trabalho”.

A decisão é da Comissão Eleitoral Federal, sob coordenação do corretor Luiz Claudio Nasser Silva, e foi dada na segunda-feira (23). Também assinam o documento os membros da comissão Sinaldo Nascimento da Silva e José Augusto Tucci Nunes. A chapa liderada pelo corretor de imóveis Benedito Odario Conceição e Silva prometia aprovação imediata de Lei Federal que assegura tabela mínima de honorários ao corretor de imóveis, sendo que, segundo os opositores, é uma promessa irrealizável administrativamente.

A comissão ainda determinou a retirada de um vídeo no YouTube denominado “Prefeitura de Cuiabá atenderá o Corretor de Imóveis com exclusividade” – o conselho considerou que o material seria propaganda da Chapa 1 no canal oficial do Creci-MT. O vídeo já foi retirado do ar. A Chapa “Tradição e Trabalho” também havia pedido a exclusão da Chapa “Cresci Renovado” do pleito, o que foi negado pela Comissão Eleitoral.

As eleições nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis integrantes do Sistema Cofeci-Creci para o triênio 2019/2021 devem ser finalizadas até 31 de outubro em todo o país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes