O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17\MT) emitiu uma nota de repúdio ao governo do Estado de Mato Grosso. Na madrugada de ontem (19), 150 atletas não puderam embarcar para os jogos estudantis em Manaus (AM), pois foram informados pelo governo que não receberiam o valor prometido para compra das passagens aéreas.

Segundo a  nota, as equipes só foram avisadas quando parte dos atletas já estava vindo de Sinop para Cuiabá. No trajeto, receberam uma ligação informando que não mais receberiam o valor prometido para custear as passagens de avião, conforme havia sido acertado.

Somente na madrugada desta quinta-feira (20) alguns atletas conseguiram embarcar para Manaus (AM) para a competição. Segundo confirmou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer (Sael), Franz Corrêa, 65 alunos já estão na capital amazonense, depois de embarcarem  em um avião da Força Aérea Brasileira – e outros 15 estão em trânsito, já no avião. Além desses, ainda aguardam em Cuiabá outros quase 60 atletas, que deverão embarcar em voos às 11h e às 15h desta quinta-feira (20).

Veja na íntegra

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17\MT), vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao governo do Estado de Mato Grosso, que garantiu recursos financeiros a um grupo de 150 jovens mato-grossenses que iriam até a cidade de Manaus participar do Campeonato Brasileiro Estudantil, que acontece de 19 a 23 de setembro. No último momento, quando uma parte destes atletas já estava vindo de Sinop até Cuiabá para embarcarem para o estado amazonense, receberam uma ligação informando que não mais receberiam o valor prometido para custear as passagens de avião, conforme havia sido acertado. 

De acordo com os organizadores da delegação mato-grossense, essa situação causou a indignação dos atletas e professores que em muito se sacrificaram para participarem dos jogos escolares estaduais, os quais só aconteceram por causa da força de vontade e dedicação dos profissionais de Educação Física, que cobraram veementemente o compromisso para a realização destes jogos estaduais. 

Para os organizadores, o sonho de muitos dos jovens que estavam embarcando para Manaus para participar destes jogos acabaram na mala.  

Nós do CREF17/MT, sabemos da dificuldade que os estados brasileiros atravessam, mas em um Estado onde o superávit não diminuiu, muito pelo contrário, cresceu em média de 5 a 10% em relação ao ano anterior, onde somos campeões em produção agrícola em diversos setores, onde pagamos impostos altíssimos, não podemos mais aceitar que  situações como está continuem acontecendo.  

Ressaltamos ainda que a falta de palavra deste governo já chegou ao limite.  

É revoltante e inaceitável!!!!  

Por isso repudiamos veementemente a falta de compromisso do governo de MT.

Prof. Carlos Alberto Eilert

Presidente CREF17/MT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes