Conhece alguém precisando de ajuda? Grupo acolhe quem luta contra depressão

Inspirado pelo AA, grupo se reúne todas as terças-feiras, no Cine Teatro

Ilustrativa/Pixabay

Ela tem experiência clínica na área da psicologia. Ele, enfrentou uma longa jornada de mais de 20 anos convivendo com a depressão até que escreveu um livro e tornou pública sua caminhada.

Recentemente Alan Barros e Flávia Haddad se uniram e criaram um grupo especial que no Cine Teatro acolhe outras pessoas que estão lutando, um dia de cada vez. O #fale trata do universo de quem sofre com a depressão, ansiedade e outros transtornos mentais.

A propósito, a metodologia é inspirada pelo formato das reuniões de Alcoólicos Anônimos. A ideia é falar e escutar outras pessoas que passam pela mesma situação, e assim, aprender a lidar com as próprias emoções.

As reuniões ocorrem todas as terças-feiras, sempre às 19h30. Elas estão abertas também, para quem quer saber mais sobre a depressão e então, poder ajudar familiares e amigos. O único propósito é o de oferecer conforto emocional.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a depressão é um transtorno que afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Dentro das estatísticas, Alan Barros está Alan, autor do livro ‘Tenho Depressão. E Agora?’.

(Com assessoria Secel)