Variedades

Conheça os vestidos de noiva mais famosos da história

5 minutos de leitura
Conheça os vestidos de noiva mais famosos da história

Não há nada mais simbólico para uma noiva que o vestido que ela usará no dia do enlace. Mas em torno de toda aquela pureza branca que os vestidos transmitem, existe uma nuvem negra que paira sobre a noiva. Medos, dúvidas e até superstições, são capazes de tirar o sono das pobrezinhas. Se eu escolher um vestido decotado ficará vulgar? Tradicional ou moderninho? Será que o noivo irá gostar? Resposta essa que ela só saberá no dia do SIM, já que uma das mais antigas crendices é a de que o noivo só pode ver a noiva com o vestido no altar.

Pensando nessa indecisão em escolher o vestido, O LIVRE selecionou alguns dos modelos de vestido de noiva mais icônicos da história, copiados inclusive por muitas famosas. Quem sabe você não se inspira em algum também e se livra dessa dúvida. As opções vão desde os clássicos aos mais ousados.

Nosso primeiro vestido não poderia ser de outra noiva. Rainha Vitória, a grande responsável pela tradição em usar vestido branco quando se casou em 1840. Antes dela, os vestidos eram de cores distintas. As mulheres daquela época reutilizavam seus vestidos para irem em outros bailes da corte. Depois da escolha da rainha Vitória em usar branco, a opção foi quase unanime entre outras noivas. Na foto ao lado os atores Rubert Frient e Emily Blunt, interpretam o príncipe Albert e a rainha Vitória no filme A Jovem Rainha Vitória, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2010. 

Grace Kelly também foi outra grande noiva inspiradora. Seu modelo de vestido é copiado até hoje. Mulheres como a top Miranda Kerr, a apresentadora Luciana Gimenez e a blogueira Lala Rudge, foram algumas das famosas que se renderam ao modelo de mangas longas e o longo véu.

A bonequinha de luxo Audrey Hepburn fugiu do tradicional e escolheu um vestido mid assinado pelo estilista Pierre Balmain para usar em seu primeiro casamento. Com saia rodada até a altura do joelho, mangas bufantes, luvas e gola alta, Audrey foi a personificação de uma verdadeira boneca.

Jacqueli Kennedy subiu ao altar em 1953 para se casar com John Kennedy, que viria a ser o futuro presidente dos Estados Unidos. O vestido de 50 metros de tafetá de seda marfim tinha os ombros a mostra. Um belo colar de pérolas, que era herança da família de JK, foi usado e deixou a noiva ainda mais romântica.

7,5 metros de véu, 10 mil pérolas, muitos metros de tafetá e um enorme buquê. Foi assim que a princesa Diana se casou com o príncipe Charles em julho de 1981, e que até o próprio bispo descreveu o casamento como um conto de fadas. Sapatos bordados com lantejoulas e pérolas, além de um guarda-chuva confeccionado e bordado combinando com o vestido caso chovesse. Tudo digno de um verdadeiro casamento de princesa.

Kate Middleton usou em seu casamento com o príncipe William um vestido similar ao de Grace Kelly, assinado por Sarah Burton, diretora de criação da grife Alexander McQueen. O vestido foi feito em organza e rendas inglesa e francesas, com uma calda de quase três metros. As bordadeiras que fizeram as flores na extremidade do véu tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos e trocar as agulhas de 3 em 3 horas. Sob o véu, uma coroa de diamantes da Cartier, emprestada pela rainha Elizabeth II.

Perdendo apenas para a Gretchen, que se casou 17 vezes, Elizabeth Taylor subiu ao altar oito vezes, chegando a se casar com seu 5º marido, o ator Richard Burton, duas vezes. Seu primeiro vestido do casamento, com Conrad Hilton Jr, da rede de hotéis Hilton, foi leiloado por R$ 410 mil. O vestido em cetim levou três meses para ficar pronto. Liz alegava que mesmo tendo casado várias vezes, dormiu apenas com seus maridos, e que isso era uma virtude de poucas mulheres.

Liz em seu primeiro casamento, usando o vestido leiloado por R$410mil

 

Fontes: Revista Gente, Revista Glamour, Salve a noiva, blog O que faz você feliz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes