A cerimônia de entrega dos prêmios da segunda edição do Veja Comer e Beber Cuiabá reuniu representantes de estabelecimentos da Baixada Cuiabana, indicados em 19 categorias. A festa rolou na noite desta quinta-feira (26), no Espaço Stelata, do Buffet Leila Malouf. A partir de amanhã (27), o roteiro completo com os melhores endereços da cidade serão disponibilizados em um guia.

Das novidades da nova edição do prêmio, vale destacar os inédito prêmios de Melhor Sorveteria, entregue ao Matteo Gelato Criativo e outro, que consagrou o melhor endereço de uma das comidas de rua mais populares da cidade, o baguncinha, entregue ao Belatto Lanches. O Bar do Jarbas tem a melhor caipirinha e o Fundo de Quintal é o melhor endereço para curtir um clima a dois.

A noite teve ainda a entrega de um prêmio especial, conferido pelo Santander, a um empreendedor da cidade. O casal Adriana Costa e Antonio Checchin, o Leivinha, subiram ao palco para receber o prêmio em homenagem ao trabalho deles frente ao Atmã, restaurante de Chapada dos Guimarães.

Alguns estabelecimentos foram consagrados na edição de 2017 e receberam prêmios novamente: Dona Eulália, Baba de Moça, Mundaréo, Regionalíssimo, Bar do Jarbas (premiado em três categorias), Haru, Gato Mia, Mahalo, Lélis Peixaria e Taberna Portuguesa – que a propósito, ganhou matéria especial em O Livre nesta quinta-feira. Ariani Malouf foi eleita pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Chef.

A pedido de Veja, um júri votou nos melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade. Mas uma votação popular também foi aberta e segue aberta até às 23 horas, desta quinta-feira (26).

Já no sábado (28), começa na cidade, a segunda edição do festival gastronômico Menu VEJA Comer & Beber apresentado pelo Santander. Até o dia 27 de maio, os cuiabanos e turistas que visitarem a cidade terão a oportunidade de almoçar ou jantar em dezenove restaurantes diferentes pagando um valor fixo pela refeição completa em três etapas. Há ainda outros dois restaurantes no festival, Atmã e Bistrô da Mata, estes localizados na Chapada dos Guimarães.

Confira os ganhadores:

COMIDINHAS

A melhor baguncinha – Belatto Lanches

A melhor doceria – Baba de Moça

O melhor hambúrguer – Rock Burger

A melhor padaria – Sorella

O melhor salgado – Eulália e Família

O melhor sorvete – Matteo Gelato Criativo

BARES

A melhor caipirinha – Bar do Jarbas

A melhor cozinha de bar – Bar do Jarbas

O melhor boteco – Bar do Jarbas

O melhor para ir a dois – Fundo de Quintal

A melhor música ao vivo – Mundaréo

RESTAURANTES

A melhor carne – Uruguayo Parrilla

O melhor brasileiro/regional – Regionalíssimo

A melhor receita de bacalhau – Taberna Portuguesa

O melhor japonês – Haru Oriental

A melhor peixaria – Lélis Peixaria

A melhor pizzaria – Gato Mia

O melhor variado/contemporâneo – Mahalo

Chef do ano – Ariani Malouf (Mahalo)

O melhor da Chapada dos Guimarães – Atmã

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes