Cidades

Conheça os “Caçadores de Bons Exemplos”, casal que cataloga projetos sociais em todo Brasil

Eles passaram por Cuiabá na última semana pela quinta vez e visitaram projetos sociais e ONGs

2 minutos de leitura
Conheça os “Caçadores de Bons Exemplos”, casal que cataloga projetos sociais em todo Brasil
Foto: arquivo pessoal

Desde janeiro de 2011 o casal altruísta de administradores Iara Xavier, 41 anos, e Eduardo Xavier, 51 anos, resolveu fazer a diferença na vida das pessoas. Tudo começou quando ambos tomam a decisão de vender seu imóvel e, sem patrocínio e nenhum vínculo religioso e político, saíram em uma viagem ao mundo em busca de bons exemplos. Durante essa caminhada, percorreram mais de 1 milhão de quilômetros (mais de 20 voltas ao mundo) e catalogaram mais de 6.500 projetos por todos os estados brasileiros.

Em sua quinta passagem por Cuiabá, o encontro foi marcado no Parque Mãe Bonifácia, trocando experiências e fazendo conexões com vários projetos sociais e ONGs.

“Cuiabá é uma cidade quente, mas sempre somos muito bem recebidos, temos vários amigos na capital mato-grossense”, disse Eduardo ao LIVRE.

Foto: arquivo pessoal

O projeto vive uma economia solidária colaborativa e, apesar das dificuldades da estrada, o casal sempre providencia tudo e se mantem firme.

“Hoje, através das visibilidade do percurso percorrido, as coisas se tornaram mais tranquilas, não fáceis, mas conseguimos um patrocínio com posto de gasolina e também uma empresa que paga nossos planos de saúde sem precisar estampar logo marca para divulgação”, contou Eduardo.

Na rotina do casal, que está sempre de mãos dadas e demonstrando uma parceria mútua, rodando o mundo sempre juntos, o respeito é a chave para permanecer a tanto tempo com olhar para mesma direção.

“Buscamos fazer isso profissionalmente, trabalhando para inspirar e conectar pessoas do mundo inteiro para buscarmos soluções, juntando realizadores e apoiadores, replicando suas boas ideias”, disseram Iara e Eduardo Xavier.

Reforço

Neste ano de 2022, Iara e Eduardo se uniram a mais um casal em busca do mesmo propósito, os jovens, Diego Liberato, 30 anos, e Laís Gasparin, 27 anos, que estão rodando o Brasil juntos para formar novos embaixadores de bons exemplos.

“Caçadores de bons exemplos somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor. Junte-se a nós e venha ser a mudança que queremos ver no mundo”, finalizou Eduardo.

Instagram: Caçadores de Bons Exemplos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes