Especial

Conheça a história da grife Givenchy, marca criadora do vestido de Meghan Markle

4 minutos de leitura
Conheça a história da grife Givenchy, marca criadora do vestido de Meghan Markle

Foi realizado no último sábado (19) o casamento real entre o príncipe Harry (33) e a atriz Meghan Markle (36), que agora passa a ser chamada de sua alteza real princesa, e não somente princesa por não ter “sangue real”. Assim como Kate Middleton, que se tornou Catherine Elizabeth Duquesa de Cambridge.

Uma das cenas mais românticas do casamento, foi o encontro do casal no altar, quando Harry sussurrou um elogio a noiva. Segundo leitura labial feita pela revista americana Time, o noivo disse: “Você está maravilhosa. Eu tenho tanta sorte.“ Foi o suficiente para arrancar suspiros de milhares de telespectadoras que assistiam ao vivo a cerimônia, transmitida por vários canais no mundo todo.

Mas quem foi a responsável por criar o vestido que deixou a noiva radiante a ponto de fazer brilhar os olhinhos do apaixonado Harry?

O LIVRE pesquisou sobre Claire Waight Keller, diretora artística e estilista da grife Givenchy, criadora do vestido de Meghan e descobriu fatos interessantes da marca criada por Hubert Givenchy, que faleceu em março deste ano.

Givenchy ao lado de Audrey Hepburn, uma de suas maiores musas e amiga pessoal.

Criada em 1952, a grife do francês Hubert de Givenchy é tida como uma das mais femininas e atemporais. Hubert se manteve como diretor criativo até 1995, passando o bastão para John Galliano, Alexander MacQueen, Julien McDonald e Riccardo Tisci. Este último, ficou na marca por 12 anos até a chegada de Claire Waight Keller, primeira mulher a assumir a marca.

Claire Waight Keller

Casada e mãe de três filhos, Claire (43) por várias vezes foi desafiada no mundo da moda. A carreira da inglesa começou na marca Calvin Klein. Em seguida, desenhou para Ralph Lauren até migrar para Chloé onde ficou por seis anos. Em 2000, foi contratada por Tom Ford para assinar a marca Gucci.

Por muitas vezes, foi comparada a estilistas como Stella MacCartney e Maria Grazia Chiuri, diretora artística da marca Dior. Ao assumir a criação da grife Givenchy, em julho de 2017, Claire sentiu novamente o rigor da alta costura, já que seria a primeira mulher a desenhar para a marca. Para sua felicidade, Keller foi a eleita para criar um dos vestidos mais comentados dos últimos dias, o da noiva Meghan Markle.

Criações históricas da grife Givenchy

 

Uma das criações mais famosas, a camisa de manga com babados ou “blusa Betinna”,
homenagemde Givenchy a modelo Betinna Graziani.

Primeiro vestido usado por Audrey Hepburn no filme Sabrina de 1954 e que ganhou o Oscar
de melhor figurino. Nascia ali a amizade entre Givenchy e Audrey.

Um dos mais icônicos, o pretinho básico usado por Audrey no filme bonequinha de luxo,
foi leiloado segundo o site BBC por U$ 800mil.
Vestido usado por Audrey Hepburn na premiação do Oscar em 1959.

Suas criações ganharam destaque no pós-guerra, por deixarem a silhueta feminina bem marcada.
Uma forma das mulheres esperarem seus maridos e noivos que voltavam das batalhas de forma elegante.

*Fontes: Revista Veja, blog Joya.Life, blog Gotsin.com, site BBC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes