Congresso discute texto inicial da Reforma Tributária

A reforma foi uma das principais propostas de campanha do presidente Bolsonaro e busca simplificar os impostos sobre bens e consumo

(Foto: Agencia Brasil)

Nesta segunda-feira (03), a Câmara dos Deputados vai iniciar o debate sobre o texto inicial da reforma que busca simplificar a tributação no Brasil. O texto inicial foi elaborado pela equipe do Ministério da Economia, mas deve sofrer mudanças na Câmara.

O  principal tema abordado na proposta é a simplificação dos impostos sobre bens e consumo. O objetivo é facilitar o entendimento sobre os tributos e diminuir alguns entraves da maquina pública.

De acordo com o ministro da Economia Paulo Guedes, o caminho a ser trilhado é o da aprovação em quatro fases: 1) transformar o PIS/Cofins em um tributo sobre valor adicionado; 2) revisão de impostos seletivos; 3) redução de imposto de renda de empresas e tributação de dividendos; 4) regularização de impostos não recolhidos.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), mostrou-se confiante e defendeu que a reforma pode ser aprovada até o fim deste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem mata amigo, avisa sobre crime e espera policiais dormindo ao lado do corpo
Próximo artigoJanete Riva testa positivo