Confira os sinais que indicam precisamos de “detox” do celular

Muita gente está perdendo o controle...

Os brasileiros passam em média 5 horas por dia conectados ao celular, mas isso é saudável? O psiquiatra Dr. Daniel Barros explica quando esse comportamento pode representar prejuízo à saúde.

O uso exagerado do aparelho acaba se tornando uma patologia em potencial, apesar do celular ser uma das ferramentas mais importantes do cotidiano. O que ocorre é um perigo de dependência do uso, de perder o controle sobre o uso do tempo dedicado ao celular, de ocupar outras partes do dia que seriam dedicados a interações sociais, por exemplo.

Para o médico Daniel Barros, a dica é bastante simples para se policiar com o uso dos telefones móveis. Tanto na Play Store e na AppStore, é possível baixar aplicativos que monitoram o uso diário do aparelho.

Sinais de fadiga nos olhos, falta de tempo e irritabilidade devem ser sinais de alerta: é hora de frear. Porém, o psiquiatra afirma que é impossível se livrar totalmente da tecnologia, pois hoje é uma ferramenta vital de comunicação. Ele afirma que, caso faça esse “jejum” de smartphones, é bastante plausível que quando retornar, acabe exagerando na dose novamente.

No fim, o segredo de tudo é apenas a moderação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDona de casa se revolta com furto de Tupperware, mas no clima do Natal, perdoa
Próximo artigoRetrospectiva Brasil 2019 – Relembre os principais fatos de junho