Confira os resultados da delegação mato-grossense nos Jogos Escolares Brasileiros

De 28 de outubro a 4 de novembro, estudantes de 12 a 14 anos representaram o Estado em competição nacional no Rio de Janeiro (RJ)

Técnico Gilson acompanha o pódio do estudante Luiz Fernando, ouro no lançamento de disco - Foto por: Divulgação JEBs

Superação, experiência, conquistas e frustrações. Além das 18 medalhas, a delegação que representou Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) retorna repleta de vivências que contribuem para a formação e desenvolvimento esportivo. De 28 de outubro a 4 de novembro, a competição nacional reuniu estudantes de 12 a 14 anos de todo o país, no Rio de Janeiro (RJ).

Campeãs nos Jogos Escolares Mato-grossenses promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as equipes e atletas competiram em modalidades coletivas e individuais. A competição nacional contou com representantes de Mato Grosso no basquete, futsal, handebol, volêi, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, wrestling, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

De Sorriso (MT), a técnica Milka com os medalhistas de ouro, Gabriel e Mariana (Foto: divulgação)

Com o maior número de medalhas, o atletismo subiu ao pódio nove vezes. Izabelly Paola, de Várzea Grande, e Nelson Ramos, de Araputanga, conquistaram medalhas de bronze nas provas de 2.000 metros rasos e lançamento do martelo, respectivamente. No salto em altura masculino, foram duas medalhas mato-grossenses: de bronze com Rafael Tokashiki, de Rondonópolis, e de ouro, com Gabriel Machado, de Sorriso.

No revezamento 5×80 metros feminino, a equipe feminina de Mato Grosso garantiu a segunda colocação. Já os estudantes Luiz Fernando Vasconcelos, de Marcelândia, e Mariana Gabriela de Almeida, de Sorriso, conquistaram duas medalhas cada um. Ele ficou com prata no lançamento do dardo e ouro no lançamento do disco; e ela, com bronze no salto em altura e ouro no salto em distância.

Com o judô, foram três medalhas para Mato Grosso: bronze para Kaylen Eduarda, de Pontes e Lacerda, e prata para Alisson Alexandre, de Várzea Grande, ambos na categoria Meio-médio (até 53 kg); e ainda bronze para Silas Alencar, de Primavera do Leste, na categoria Meio-pesado (até 64 kg).

O wrestling, ou luta olímpica, conquistou o terceiro lugar na competição por equipe, que foi formada pelos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande: Karoline Cerqueira, Gabriela Oliveira, Giovana Oliveira, Thiago Nogueira, Carlos Eduardo e João Miguel.

uzia Fernandes e Mestre Chicão (técnicos) junto à equipe de wrestling (Foto: divulgação)

No basquete masculino, Mato Grosso assegurou o ouro da Série Bronze com a equipe escolar de Nova Mutum. No basquete feminino, o time de Querência ficou com o bronze da Série Prata.

No handebol masculino, os estudantes de Ipiranga do Norte conquistaram o segundo lugar na Série Prata. Do vôlei de praia feminino, com a dupla de Campo Verde, veio também mais uma medalha de prata para o Estado, desta vez na série Bronze. E no vôlei masculino, a equipe de Primavera do Leste ficou com a medalha de bronze na Série Ouro.

“Parabéns a todos os estudantes que competiram, que participaram e que agora carregam essa experiência esportiva maravilhosa em suas vidas. Nós, da Secel, continuaremos dando o apoio possível para que as práticas desportivas estejam sempre presentes na vivência desses e de todos os jovens do Estado. Viva o esporte escolar mato-grossense!”, celebra o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno lança licitação para restaurar Avenida Archimedes Pereira Lima
Próximo artigoO jogo do perde-perde no preço da carne