Principal

Confira os deputados federais que mais faltaram em 2017

2 minutos de leitura
Confira os deputados federais que mais faltaram em 2017

Ednilson Aguiar/O Livre

Fabio Garcia, Ezequiel Fonseca, Carlos Bezerra

Fabio Garcia, Ezequiel Fonseca e Carlos Bezerra são os campeões de faltas não justificadas

Os deputados federais da bancada de Mato Grosso que mais tiveram faltas não justificadas em 2017 foram Fábio Garcia (sem partido) e Ezequiel Fonseca (PP), segundo dados disponibilizados pela Câmara Federal. Na outra ponta do ranking, os mais presentes foram Victorio Galli (PSC), que justificou todas as faltas, e Nilson Leitão (PSDB), com duas ausências sem justificativa.

Das 119 sessões realizadas no ano, Fabio Garcia faltou a 18 sem justificar, correspondente a 15,1% do total. Outras cinco faltas foram justificadas. Ele compareceu a um total de 96 sessões. Ezequiel Fonseca não justificou 14 faltas, ou 11,8% do total. Ele faltou outras três sessões com justificativa, e compareceu a 102 no total.

Carlos Bezerra (PMDB) deixou de justificar quatro sessões no período, ou 3,4% do total, e faltou outras 4 com justificativa. Ele compareceu a um total de 111 sessões. Ságuas Moraes (PT) teve cinco faltas justificadas e uma não justificada, ou 0,8% do total. Ele esteve em 113 sessões.

Nilson Leitão justificou duas faltas, ou 1,7% do total de sessões realizadas, e deixou uma sem justificativa. O tucano compareceu a 116 sessões. Victorio Galli justificou as quatro faltas que teve no período. Ele esteve em 115 sessões.

Outros deputados tiraram licenças e não exerceram o mandato durante todo o ano. É o caso de Valtenir Pereira (PSB), que compareceu a 68 das 78 sessões realizadas no período que esteve no cargo. Ele justificou oito faltas e deixou duas sem justificativa, ou 2,6% do total.

No período que Adilton Sachetti (PSB) passou no exercício, foram realizadas 96 sessões, das quais 71 tiveram a presença dele. As 25 faltas foram justificadas. O deputado tirou licenças para tratamento médico e também pela morte da esposa.

Dois suplentes estiveram na Câmara neste ano: Xuxu Dal Molin (PSC), que faltou sem justificar a duas das 22 sessões, ou 9,1% do total; e Rogério Silva (PMDB), que compareceu a todas as 39 sessões do período que ocupou o cargo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes