Confira os 5 melhores filmes de Natal da Disney segundo ranking do IMDB

Aquecimento para o Natal!

"Boa Sorte, Charlie! É Natal!" é aclamadíssimo

Filmes natalinos sempre são uma boa via para Hollywood conseguir faturar um pouco mais com obras pensadas justamente para alimentar o sentimento doce e sereno das festas de fim de ano. E é nisso que a Disney sempre aposta.

Uma das gigantes do mercado, tem experiência com diversos filmes animados e live action pensados totalmente para as festividades, porém, a maioria deles sofrem com a avaliação da crítica por conta de histórias relativamente simples e ideias repetitivas.

Com a época das festividades chegando, separamos os melhores filmes live action que a Disney produziu especialmente para o Natal segundo o ranking do IMDB.

Boa Sorte, Charlie! É Natal!

Trazendo um especial de 90 minutos, o filme é um extra da série Boa Sorte, Charlie! produzida para o Disney Channel nos anos 2010. Com a média de 6.4 de 10 no IMDB, o filme é uma das obras mais elogiadas feitas pelo estúdio ao trazer a família de Charlie se perdendo da família Duncan. Em uma busca por cada parente seu, ele descobre o verdadeiro significado do Natal.

Meu Papai é Noel

O clássico com Tim Allen é também um dos filmes de Natal favoritos de diversas pessoas. A premissa é muito simples: Scott Calvin (Allen) acaba fazendo com que Papai Noel se machuque enquanto entrega os presentes de sua família. Por conta disso, Calvin acaba imediatamente recrutado para se tornar o substituto do Papai Noel, assumindo a figura icônica com muita magia e diversão. O filme conta também com a avaliação de 6.4 de 10 no IMDB, mas é um dos mais originais da lista.

Um Natal dos Muppets: Cartas ao Papai Noel

Uma das propriedades mais populares da Disney com certeza é a turma dos Muppets. Criados desde 1976, os personagens já encantaram diversas gerações e era muito evidente que eles também acabariam nessa lista. Nesse filme, avaliado em 6.6 no IMDB, mostra Caco e seus amigos indo entregar pessoalmente três cartas ao Papai Noel.

O Natal Mágico

O filme mais antigo dessa lista – datado de 1985, também recebe avaliação de 6.6 de 10 no IMDB. Basicamente adaptando e mudando algumas coisas de A Felicidade Não Se Compra, de 1946 com James Stewart, a obra traz a visita de um anjo na Terra que trabalha para mostrar a Ginny Grainger o verdadeiro significado do Natal: as relações e as pessoas e não o materialismo dos presentes.

O Conto de Natal dos Muppets

O maior acerto da Disney foi justamente com a adaptação de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, para o universo dos Muppets. Com 7.7 no IMDB, a obra traz Michael Caine  como o sr. Scrooge que aprende a ser mais generoso contados e a entender o espírito do Natal com as visitas dos Muppets.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBandas de Cuiabá se unem para gravar coletânea; shows marcam lançamento
Próximo artigoRapaz agride ex com cabo de enxada, leva garrafada na cabeça e acaba preso

O LIVRE ADS