Confira os 5 melhores filmes de Natal da Disney segundo ranking do IMDB

Aquecimento para o Natal!

"Boa Sorte, Charlie! É Natal!" é aclamadíssimo

Filmes natalinos sempre são uma boa via para Hollywood conseguir faturar um pouco mais com obras pensadas justamente para alimentar o sentimento doce e sereno das festas de fim de ano. E é nisso que a Disney sempre aposta.

Uma das gigantes do mercado, tem experiência com diversos filmes animados e live action pensados totalmente para as festividades, porém, a maioria deles sofrem com a avaliação da crítica por conta de histórias relativamente simples e ideias repetitivas.

Com a época das festividades chegando, separamos os melhores filmes live action que a Disney produziu especialmente para o Natal segundo o ranking do IMDB.

Boa Sorte, Charlie! É Natal!

Trazendo um especial de 90 minutos, o filme é um extra da série Boa Sorte, Charlie! produzida para o Disney Channel nos anos 2010. Com a média de 6.4 de 10 no IMDB, o filme é uma das obras mais elogiadas feitas pelo estúdio ao trazer a família de Charlie se perdendo da família Duncan. Em uma busca por cada parente seu, ele descobre o verdadeiro significado do Natal.

Meu Papai é Noel

O clássico com Tim Allen é também um dos filmes de Natal favoritos de diversas pessoas. A premissa é muito simples: Scott Calvin (Allen) acaba fazendo com que Papai Noel se machuque enquanto entrega os presentes de sua família. Por conta disso, Calvin acaba imediatamente recrutado para se tornar o substituto do Papai Noel, assumindo a figura icônica com muita magia e diversão. O filme conta também com a avaliação de 6.4 de 10 no IMDB, mas é um dos mais originais da lista.

Um Natal dos Muppets: Cartas ao Papai Noel

Uma das propriedades mais populares da Disney com certeza é a turma dos Muppets. Criados desde 1976, os personagens já encantaram diversas gerações e era muito evidente que eles também acabariam nessa lista. Nesse filme, avaliado em 6.6 no IMDB, mostra Caco e seus amigos indo entregar pessoalmente três cartas ao Papai Noel.

O Natal Mágico

O filme mais antigo dessa lista – datado de 1985, também recebe avaliação de 6.6 de 10 no IMDB. Basicamente adaptando e mudando algumas coisas de A Felicidade Não Se Compra, de 1946 com James Stewart, a obra traz a visita de um anjo na Terra que trabalha para mostrar a Ginny Grainger o verdadeiro significado do Natal: as relações e as pessoas e não o materialismo dos presentes.

O Conto de Natal dos Muppets

O maior acerto da Disney foi justamente com a adaptação de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, para o universo dos Muppets. Com 7.7 no IMDB, a obra traz Michael Caine  como o sr. Scrooge que aprende a ser mais generoso contados e a entender o espírito do Natal com as visitas dos Muppets.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS