Confira 7 dicas de atrações culturais: tem teatro, exposições, shows e ‘feira de desapego’

O Espaço Mosaico recebe artistas do Cena Livre de Teatro: espetáculo garante boas risadas

Exposição Gora+Rodo

A exposição que conta com 20 intervenções retratando pessoas negras de diferentes idades e nacionalidades, fruto da parceria entre o ilustrador André Gorayeb e o fotógrafo Rodolfo Luiz, chega ao seu encerramento. O evento terá discotecagem, lambe ao vivo, e venda das obras expostas.

Será nesta sexta-feira (12), às 20h, no Metade Cheio (R. Cmte. Costa, 381 – Centro Norte). A entrada é gratuita.

Cápsulas de Humor

Para esse espetáculo, a Cena Livre de Teatro preparou sete cenas de humor, algumas adaptadas de Luís Fernando Veríssimo e outras de autoria da companhia. As apresentações ocorrem durante todo o fim de semana.

Será nesta sexta-feira (12) sábado (13) e domingo (14), às 19h30, no Espaço Mosaico (R. Mal Floriano Peixo). A entrada solidária é R$10,00 + 1L de leite.

Slam do Capim Xeroso

A terceira edição do Slam do Capim Xeroso rola neste fim de semana. Entre uma batalha e outra, o espaço fica aberto para quem quiser compartilhar sua música, poesia ou performance.

Será nesta sexta-feira (12), às 19h, na praça do Beco do Candeeiro (R. Galdino Pimentel – Centro Norte). A entrada é gratuita.

Festas Religiosas de Cuiabá

Para o mês de aniversário de 300 anos de Cuiabá, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso reservou uma exposição que revela a forte relação do cuiabano com a religiosidade, A abertura da mostra “Festas Religiosas de Cuiabá” será nesta sexta-feira (12), às 9h.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso fica na Praça do Seminário, situada na rua Clóvis Hugueney, 239 – Dom Aquino. A entrada é gratuita.

Capotão – Memórias do Futebol Mato Grossense

Em cartaz durante o mês de abril no Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc), a exposição conta a história do futebol em Mato Grosso, de 1928 à década de 1990, através fotos, objetos e um espaço ambientado com elementos da iconografia do futebol.

A exposição fica aberta na sexta-feira das 8h às 18h, e no sábado das 8h às 16h, no Misc (R. Voluntários da Pátria, 79 – Centro). A entrada é gratuita.

Poesia de Rua 065

Em sua primeira edição, o evento reúne música, arte, ritmo e poesia. Pretendendo tornar Cuiabá cada vez mais alvo dos melhores artistas do país, o Poesia de Rua traz o show de um grande ícone da cena rap nacional, Mc Fabrício FBC.

Será neste sábado (13), às 20h, na Casa Cuiabana ( Av. Gen. Valle, 181 – Bandeirantes). A entrada pode ser adquirida através deste link.

Mercado das Artes

No mês da biblioteca, a sétima edição do Mercado das Artes, o espaço de desapega estará aberto para a doação de livros infantis, que serão destinados para a biblioteca de uma escola pública, além de, claro, muito garimpo fashion, acessórios, comidinhas e muito mais.

Será neste domingo (14), às 15h, no Macaxeira Pub ( Rua Eng. Ricardo Franco, 584). A entrada é gratuita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDeu com uma mão; tirou com a outra
Próximo artigoVanguart apresenta versão acústica de ‘Beijo Estranho’ nesta sexta-feira

O LIVRE ADS