A Propósito

Condição ao RGA

"Variação de inflação não quer dizer variação de arrecadação", diz Eduardo Botelho sobre acordo proposto pelo governo

1 minuto de leitura
Condição ao RGA
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) retorna ao trabalho esta semana, após uma licença médica. Primeiro-secretário da Mesa Diretora, ele acredita que a principal discussão a ser feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso é acerca da concessão da Revisão Geral Anual (RGA).

Botelho lembra que ficou acordado com o governador Mauro Mendes a proposta de 6,05%, com possibilidade de haver alguma alteração para o próximo ano. O político, contudo, defende que esse índice ficou razoavelmente bom.

O deputado reforça ainda que é preciso avaliar a arrecadação do Estado para  averiguar o índice a ser concedido como a RGA.

A variação de inflação não quer dizer variação de arrecadação, e para pagarmos precisamos da arrecadação. Essas são duas coisas a serem olhadas no momento de dar a RGA lá no ano que vem, em maio, quando o governo mandar a proposta”, conclui.

A afirmação foi feita por Botelho durante a sua presença no encerramento do 15º Circuito Aprosoja que aconteceu nessa segunda-feira (14).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes