Concurso da Segurança: nomeações devem ocorrer somente no final do ano

Divulgação das imagens do teste físico, que foi a motivação para a suspensão do certame, acontecerá no dia 29 de junho

(Foto: UFMT/Divulgação)

O novo cronograma do concurso da Segurança Pública do Estado foi divulgado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizadora do certame. A publicação foi uma determinação da Justiça Federal, após o concurso ser suspenso.

A decisão judicial interrompeu os concursos para as carreiras na Polícia Judiciária Civil, Militar e Bombeiros que a UFMT não disponibilizou aos candidatos as imagens do teste de aptidão física (TAF).

Agora, conforme o novo cronograma, o material deverá ser solicitado no próximo dia 27 de junho. A disponibilização das imagens será em 29 de junho. Nos dias 30 de junho e 1° de julho, os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado do TAF. 

O novo teste será aplicado em 21 de julho, para aqueles que tiverem o recurso deferido ou decisões judiciais favoráveis.

O cronograma foi disponibilizado no final da tarde desta quarta-feira (8), na área do concurso, no site da UFMT.

5 meses a mais

A suspensão do concurso implica no acréscimo de cinco meses para a divulgação do homologação da primeira etapa. Conforme o cronograma do edital, a homologação seria em 29 de junho. Agora, com as alterações, deve acontecer em 30 de novembro, se não houver mais nenhuma intercorrência.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPSB em Mato Grosso desiste do apoio a Neri Geller ao Senado
Próximo artigoSeciteci abre processo seletivo para contratar professores