Concessionária faz obras na rede de água da Rua Comandante Costa e entorno neste sábado

Ação será realizada por 70 pessoas e faz parte do programa de melhorias do sistema de abastecimento de Cuiabá; medida beneficia Porto e região

Aperfeiçoar continuamente o serviço de fornecimento de água tratada de Cuiabá. Guiada por este objetivo, a concessionária de saneamento básico do município realizará, no sábado (3), uma das etapas de melhoria no Sistema de Abastecimento Central. Os trabalhos ocorrerão no período da noite em diversos pontos da Rua Comandante Costa. Dez equipes, num total de 70 pessoas, farão a instalação e substituição de 10 registros na adutora (tubulação de grande porte) instalada na via. A medida beneficiará, diretamente, 76 mil pessoas.

“Todo o município de Cuiabá conta com abastecimento de água tratada e fluoretada, o que resulta em um ganho de saúde e qualidade de vida à comunidade. Mas o sistema seguirá passando por melhorias continuamente, como forma de garantir maior eficiência operacional e permanecer entregando saneamento básico de qualidade às famílias cuiabanas”, declara o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

A instalação dos novos registros irá melhorar o controle da vazão da água transportada pela adutora da Rua Comandante Costa, tubulação que tem 1.300 metros de extensão. O procedimento integra o rol de medidas operacionais necessárias à entrada em funcionamento do Reservatório Apoiado (RAP) Porto. A nova unidade de armazenamento de água tratada está sendo construída para potencializar o equilíbrio do sistema de abastecimento de 14 bairros, dentre os quais Centro, Porto e Coophamil. O trabalho deste fim de semana contará com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) na gestão do tráfego da região em obras.

Serviço – As ações de melhoria serão feitas das 19h do sábado (3) às 5h do domingo (4). Neste período, o abastecimento a algumas localidades (lista abaixo) ficará temporariamente suspenso. O fornecimento de água será regularizado em até 12 horas após a conclusão dos serviços, conforme a rede for pressurizada – medida que ocorre de forma progressiva para preservações as tubulações. É importante que a comunidade faça uso moderado de água e siga adotando hábitos que evitem o desperdício.

O trabalho deste fim de semana contará com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) na gestão do tráfego da região em obras.

 

Atendimento ao cliente – A comunidade pode acessar os canais de atendimento da Águas Cuiabá para buscar informações e solicitar serviços. O telefone é o 0800 646 6115 e o WhatsApp, (17) 99641-3259.

 

Localidades impactadas pela obra de melhoria do dia 03/10:

BANDEIRANTES, CENTRO NORTE, CENTRO SUL, DOM AQUINO, POÇÃO, PORTO, ARAES, M. DO SOL, PQ. MÃE BONIFÁCIA, QUILOMBO, STA. HELENA, POPULAR, GOIABEIRAS.

 

 

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuatro candidatos a prefeito das principais cidades de MT podem ser barrados
Próximo artigoMunicípios de MT gastaram só 32% do recurso disponível para a pandemia