Variedades

Concerto do Ciranda exibe repertório de música romântica e moderna

1 minuto de leitura
Concerto do Ciranda exibe repertório de música romântica e moderna
(Foto: Protásio de Morais)

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob a batuta do maestro Murilo Alves, sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros nesta quinta-feira (04), às 20h, para mais uma apresentação da série Araguaia. A entrada é 1kg de alimento.

O concerto abre com o poema sinfônico do compositor russo Alexander Borodin “Nas estepes da Ásia Central”, uma das mais célebres obras do compositor de origem georgiana que também era químico.

Alex Teixeira (Foto: Protásio de Morais)

O programa da noite segue da “Ásia Central” para a “Suite popular brasileira para vibrafone e orquestra sinfônica”. A composição de Alex Teixeira, o solista da noite, é dividida em seis movimentos que reverenciam as tradições e os ritmos do Brasil: o maracatu, a bossa nova, o chorinho, a valsa, o samba e o frevo.

Em grande estilo, o programa segue para a música norueguesa e encerra com a Suite Peer Gynt, Op.46, do compositor romântico Edvard Grieg. Originalmente composta para uma peça teatral de mesmo nome, de Henrik Ibsen, o espetáculo estreou em 1867, mas com o tempo, Peer Gynt acabou ganhando formato de música de concerto.

Bônus

No início do mês de junho, 20 jovens estudantes de música do Instituto Ciranda – Música e Cidadania viajaram quase 300 km da capital até uma fazenda a beira do rio Cuiabá para mais uma edição do projeto Pantanal Aventura Sonora.

LEIA TAMBÉM: 

Cientistas norte-americanos e músicos de MT realizam projeto pioneiro no Pantanal

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes