Comunidade haitiana realiza festival com bandas e corais gospel nesta sexta-feira

Coralistas e músicos de bandas de várias regiões do país se unem à comunidade haitiana de Cuiabá neste evento que ocorre no Cine Teatro

Foto Reprodução Internet

Quer conhecer um pouco mais sobre a cultura haitiana? Nesta sexta-feira (15), o Cine Teatro Cuiabá sedia o Festival Gospel Kreyòl, com apresentações a partir das 18h.

Sobem ao palco, bandas e corais de igrejas haitianas com artistas que vêm de várias partes do país. O ingresso social custa R$ 10,00 e pode ser adquirido não só na bilheteria do teatro, como também, durante expediente do Restaurante Caribenho, na Estação Bispo, Prainha. A organização do evento pede que o público leve 1 kg de alimento não perecível.

Esta é a segunda iniciativa da comunidade de artistas haitianos denominada “Haiti Novos Cuiabanos”, que reside na cidade. Eles têm como objetivo revelar não só as nuances da cultura haitiana, como também, como esse povo tem uma espiritualidade fortalecida.

Todo o valor arrecadado em ingressos será revertido para ações sociais e projetos da OSAMB (Organização de Suporte das Atividades dos Migrantes no Brasil) e da ADHIMI-MT (Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso), ambas instituições presididas por imigrantes que vivem na capital mato-grossense.

Os alimentos arrecadados na bilheteria serão doados à diversas famílias da comunidade haitiana com mais de 2 mil pessoas, que ainda estão em situação de vulnerabilidade  população.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNesta quinta-feira, “Majur” abre temporada da Mostra Sesc de Cinema no Arsenal
Próximo artigoPau que dá em Chico…

O LIVRE ADS