A Propósito

Compre sem experimentar

Em VG, lojas não podem permitir acesso aos provadores

1 minuto de leitura
Compre sem experimentar
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O comércio em Várzea Grande está de portas abertas, mas quem quiser comprar roupas terá que levar para casa sem experimentá-las.

Isso porque as normas editadas pela prefeitura para conter o avanço do coronavírus na cidade determina que os lojistas lacrem os provadores – impedindo que esses espaços sejam utilizados pelos clientes.

A medida de segurança leva em consideração que os locais geralmente são cubículos muitas vezes com menos de um metro quadrado e, os mais frequentados nas lojas de roupas – podendo, com isso, se transformar em vetores do vírus.

Por outro lado, a restrição aos espaços acaba criando outros problemas: ou a desistência da compra, ou a necessidade de troca do produto.

E aí, o que poderia ser uma solução, acaba se transformando em um caos, porque o cliente que precisa trocar a peça que não serviu, terá que mais uma vez sair de casa, expor-se em local público e correr o risco de ser infectado pelo coronavírus.

Medida semelhante – com restrição de espaço – também foi decretada aos restaurantes e pizzarias – que estão obrigados a lacrar os parquinhos dedicados ao lazer das crianças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes