Complexo Hospitalar promove roda de conversa sobre cuidados com esterilização

Evento reuniu profissionais de várias cidades de MT e apresentou novos panoramas e formas de trabalho que garantem maior segurança ao paciente

O Complexo Hospitalar de Cuiabá, por meio do Centro de Material Esterilizado (CME), realizou a 2ª Roda de Conversa com a proposta de reunir os enfermeiros que trabalham diretamente neste setor do hospital. O evento proporcionou uma tarde de conhecimento e troca de experiências entre profissionais do CHC, de outros hospitais de Cuiabá e de municípios de Mato Grosso.

A diretora presidente, Elê Kuhn, afirma que a reciclagem de conhecimentos é sempre importante, ainda mais na área da medicina, que está em constante mudança. “Em todos os campos da medicina os avanços estão muito acelerados. Então, é fundamental promover, para as equipes, palestras, cursos com o objetivo de reciclar os conhecimentos no dia a dia de trabalho”.

A coordenadora da CME, Michele da Silva, confirma que o propósito foi promover uma tarde de conhecimento aliada à troca de experiências entre profissionais de vários locais de trabalho. “Nós temos aqui mais de cinquenta profissionais ligados ao setor de esterilização dos hospitais para aprenderem mais e conhecerem novas formas de trabalho. Muito importante para nós, que trabalhamos nessa área”.

Pabliciely, enfermeira do Hospital Municipal de Juara, comenta que a roda de conversa tem muita relevância para levar informação ao município e a todo o hospital. “Quando nós vimos, não queríamos perder essa oportunidade porque sabíamos que seria interessante levar esse conhecimento para o nosso município”, destaca.

Os profissionais puderam acompanhar duas palestras de profissionais de São Paulo e Rio Grande do Sul. O encontro foi realizado no auditório do CHC, no início de outubro, e reuniu mais de 50 profissionais de enfermagem de Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Juara, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

A 2ª Roda de Conversa foi patrocinada pela empresa SantêSurgical, empresa representante exclusiva da marca EDLO e FAMI para Mato Grosso e Santa Catarina. O evento também contou com a palestra das enfermeiras Lore Kohn, suporte técnico de fábrica da EDLO, e a médica Geane, suporte técnico da FAMI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO ocaso da pesquisa em História no Brasil
Próximo artigoHomem se declara para namorada com câncer de mama e post viraliza

O LIVRE ADS