Negócios

Competitividade: CNA e federações querem atualizar cálculo da arroba do boi

1 minuto de leitura
Competitividade: CNA e federações querem atualizar cálculo da arroba do boi
Foto: Assessoria

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu nesta quinta-feira (4) com federações e associações de pecuaristas para discutir uma nova metodologia de formação do preço da arroba do boi.

A ideia é construir um modelo mais atual, de acordo com a realidade da pecuária brasileira de hoje na busca de dar mais competitividade ao setor, informa o vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Castro, que coordenou a reunião.

[featured_paragraph]“Precisamos de um indicador de preço mais abrangente para o país, que expresse mais a realidade do nosso rebanho”, justificou. “Atualmente, os indicadores retratam muito as realidades regionais. Precisamos de uma referência mais nacional e adequada ao momento que a pecuária vive”, completa o assessor técnico da Comissão, Ricardo Nissen.[/featured_paragraph]

Também participaram do encontro representantes das Federações de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso do Sul (Famasul), Pará (Faepa) e São Paulo (Faesp), além da Associação Brasileira de Angus (Angus.org) e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes