Variedades

Compare os atores com as pessoas reais de Chernobyl, da HBO

3 minutos de leitura
Compare os atores com as pessoas reais de Chernobyl, da HBO
(Foto: Reprodução/O Livre)

Chernobyl terminou nesta sexta-feira (7) na HBO. Entre os diversos elogios que a série recebeu ao longo da exibição dos cinco episódios, o mais consistente certamente foi sobre a fidelidade da ficção com os fatos que ocorreram durante o desastre nuclear.

Agora, comparando os atores do prestigiado elenco da série com os retratos das pessoas reais que eles representam, o nível de fidelidade fica ainda mais forte.

Confira a semelhança assustadora abaixo:

Jared Harris – Valery Legasov

Legasov foi um dos principais cientistas para ajudar a concluir a limpeza da radioatividade do local, além de confrontar diversas autoridades para fazer o certo.

Stellan Skarsgard – Boris Shcherbina

Vice-primeiro ministro soviético na época, Shcerbina batalhou duramente ao lado de Legasov para conseguir todos os recursos necessários para permitir a conclusão da contenção de danos da usina.

Jessie Buckley – Lyudmilla Ignatenko

Ignatenko foi uma das principais personagens da tragédia por exibir seu relacionamento dos sonhos virar um pesadelo quando seu marido, um bombeiro, foi chamado para apagar as chamas do reator 4. Pela exposição a um nível altíssimo de radiação, o jovem morreu dias depois.

Paul Ritter – Anatoly Dyatlov

Dyatlov era o principal supervisor da usina na noite da explosão. Por conta de diversos erros operacionais permitidos por ele que Chernobyl se tornou um desastre monumental.

Con O’Neill – Viktor Bryukhanov

Bryukhanov era o responsável geral pela usina. No começo, negou veementemente que Chernobyl estava com o reator exposto, sentenciando diversas pessoas à morte.

Adrian Rawlins – Nikolai Fomin

Fomin era o engenheiro chefe da usina, também colaborando na demora completa da contenção de danos. Foi sentenciado a 10 anos de cadeia.

Ralph Ineson – General Nikolai Tarakanov

Tarakanov foi um dos principais articuladores por recrutar mais de 30 mil homens para realizar a limpeza dos telhados da usina, totalmente repletos de grafite pesado e extremamente radioativo.

David Dencik – Mikhail Gorbachev

Gorbachev foi o último líder da União Soviética. Até hoje acredita que Chernobyl foi a principal causa da falha do modelo socialista, e não as políticas econômicas rígidas de Ronald Reagan, presidente dos EUA.

Chernobyl terá seu episódio final exibido hoje na HBO. Depois, ficará disponível na íntegra na HBO Go.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes