Variedades

Como utilizar um Spy App para proteger meu(s) filho(s) adolescente(s)?

3 minutos de leitura
Como utilizar um Spy App para proteger meu(s) filho(s) adolescente(s)?

Hoje não há jovem que não esteja conectado à rede mundial de computadores com um smartphone. Até mesmo crianças pequenas, na faixa de 5~6 anos, tem no smartphone o seu principal brinquedo e entretenimento. É por essa razão que plataformas gigantes como o Youtube criaram um ambiente exclusivo para entretenimento infantil.

Se até pouco tempo o uso de dispositivos eletrônicos era feito quase que exclusivamente para fins de divertimento, o advento do novo Coronavírus e o consequente fechamento das escolas públicas e particulares fez com que a própria vida escolar fosse transferida para o smartphone durante esse período de emergência global. Aulas online, jogos e divertimentos, reunião de amigos online, há muita coisa boa nessa nova realidade, porém, estudos recentes revelaram que ameaças e atitudes nefastas também estão utilizando das redes como meio de expressão. A prática de cyberbullying (assédio moral virtual) é hoje uma realidade entre os jovens e uma grave ameaça à saúde espiritual, mental e física das novas gerações.

Diante de novas ameaças, os pais devem se atualizar

Hoje muito se fala a respeito dos terrores do cyberbullying, prática que se manifesta das mais variadas formas, desde o vazamento de fotos íntimas ou que causam constrangimento até a simples importunação. Embora esse tópico esteja no foco da mídia, não é, definitivamente, a única ameaça que ronda jovens e adolescentes. Estima-se que no Brasil todos os anos desapareçam 40 mil jovens na faixa etária dos 0 aos 18 anos. O motivo para que isso aconteça é variado: insatisfação do jovem para com o lar, maus tratos, desejo de aventura, sequestro, uso de drogas ou o cometimento de algum crime. Há também a percepção de um aumento considerável de transtornos mentais entre os jovens que cada vez mais relatam ansiedade, depressão, falta de foco e motivação, dificuldades de interação social, etc.

Como não poderia deixar de ser diferente, todas essas situações que comprometem o bem-estar de um jovem se desenrolam, hoje, em grande parte através do celular e das redes sociais. Faz-se necessário que os pais mantenham sua vigilância também nos ambientes virtuais.

Spy Apps existem para ajudar

Spy App é uma classe de aplicativo desenvolvido para monitorar não somente o uso de um smartphone, mas tudo o que é enviado e recebido por ele. Como sugere o nome, é um “espião” que coleta e envia informações para o seu cliente sem que a pessoa monitorada perceba, pois funciona como um aplicativo invisível.

Existem muitas opções disponíveis no mercado e de maneira geral todas oferecem um bom serviço. É um recurso excelente para pais que estejam preocupados com a saúde dos filhos. É muito comum que diante de alterações comportamentais dos filhos os pais se sintam perdidos sobretudo nos casos em que o jovem se recusa a contar o motivo por ter mudado de comportamento. Em casos assim um programa para espionar Facebook de outra pessoa é um recurso inestimável para elucidar o motivo pelo qual o jovem mudou.

Que tipo de funcionalidades um Spy App oferece?

Indiferente da marca e do desenvolvedor, tradicionalmente um Spy App oferece:

  • Acesso às mensagens enviadas e recebidas em aplicativos de conversa como WhatsApp, Messenger, Telegram, Instagram, iChat, etc.
  • Relatório completo de telefonemas dados e recebidos.
  • Acesso às fotos enviadas e recebidas no aparelho.
  • Acesso à geolocalização do aparelho, i.e., onde ele está localizado.
  • Quais páginas estão sendo acessadas, quais estão favoritadas, etc.

  • Lista de contatos da agenda telefônica, etc.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes