Como está o aprendizado na rede estadual? Seduc vai fazer diagnóstico

Resultado das avaliações deve servir de base para intervenções pedagógicas

(Foto: Seduc-MT)

O governo quer medir o nível de aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual. Para isso, uma avaliação deve ser aplicada em abril. O diagnóstico vai abranger as escolas urbanas, da zona rural e de comunidades quilombolas.

As provas do Avalia MT 2020 serão aplicadas nos dias 2, 3, 6 e 7 de abril.

Farão parte da pesquisa alunos matriculados nos 2º, 4º e 8º anos do ensino fundamental e no 2º ano do ensino médio. Os estudantes dos 8º e 2º anos do Ensino Médio de comunidades indígenas também serão avaliados.

Apenas os estudantes das Escolas Especializadas de Educação Especial e de Educação de Jovens e Adultos não serão avaliados.

LEIA TAMBÉM

Serão aplicadas provas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e de Matemática (para os 2º, 4º e 8º anos do Ensino Fundamental e 2º anos do Ensino Médio).

Para os estudantes dos 4º e 8º anos do Ensino Fundamental e 2º anos do Ensino Médio também serão aplicadas provas das áreas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza.

O resultado das avaliações deve servir de base para intervenções pedagógicas e também para repensar as políticas educacionais do estado.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMédica Letícia Franco morre após uma vida de luta contra doença degenerativa
Próximo artigoJohnny Depp pode interpretar Coringa em novo filme do Batman

O LIVRE ADS