Variedades

Como as casas serão após a pandemia?

3 minutos de leitura
Como as casas serão após a pandemia?
(Foto: Reprodução/Pierre Blaché de Pixabay)

A nossa rotina mudou: antes, saímos cedo para trabalhar e voltávamos tarde para casa. Nos finais de semana, não parávamos no lar. Agora, muitas pessoas viram as suas casas se transformarem em escola, escritório, academia e espaços de lazer. Com essas mudanças, surge a dúvida: como as casas serão após a pandemia? Os apartamentos em SP e em qualquer região serão os mesmos?

Tudo indica que não. No entanto, não há nenhuma certeza sobre o futuro. A tendência é que as casas se tornem multifuncionais. Confira algumas alterações que os apartamentos em São Paulo e nas demais regiões afetadas pelo vírus podem sofrer ou já estão sofrendo:

Home office como parte da casa

Com a pandemia do novo coronavírus e as consequentes medidas para evitar o contágio, muitas empresas adotaram o regime de home office. Alguns trabalhadores foram pegos de surpresa e tiveram que adaptar um cantinho da casa para realizar as tarefas profissionais à distância.

Muitos especialistas acreditam que o home office continuará sendo a forma de trabalho de certas organizações após a pandemia. Por isso, um determinado espaço do apartamento studio e outros imóveis precisa ser destinado à essa função.

Hall funcional

Se o hall dos apartamentos na Zona Sul e em todos os lugares era um espaço decorado antes de entrar na casa, agora ele se tornou um grande amigo das famílias na luta contra o coronavírus. Os enfeites dos aparadores deram lugar ao álcool em gel, os tapetes ganharam novas versões com desinfetantes e chegaram móveis para deixar os sapatos, e roupas vindos da rua.

A tendência é que esses espaços sejam funcionais, voltados para a higienização antes de entrar em casa.

Pisos e revestimentos laváveis

Devido ao vírus, as pessoas passaram a se preocupar mais com a limpeza dentro de casa. Para que a higienização seja mais eficaz, fácil e que não estrague os acabamentos, é provável que as pessoas escolham pisos e revestimentos laváveis.

Sensores

A tecnologia vem ajudando bastante neste período de isolamentos social e nas medidas de prevenção. Alguns especialistas apontam que os próximos apartamentos à venda poderão contar com avanços tecnológicos para evitar o contato.

Um dos exemplos são os sensores para dar descarga, luz e outras funções. Assistentes de voz também poderão fazer mais parte da vida das pessoas.

Decoração diferente

A decoração é pensada pelos moradores desde que compram o apartamento na planta. A tendência é que os objetos escolhidos para deixar a casa mais elegante e com a cara da família também mudem.

Muitas pessoas já estão apostando nas plantas para trazer um pouco de natureza para dentro de casa e se distrair cuidando dos vasos neste período de isolamentos social. Também é esperado que as relações familiares estejam mais presentes na decoração, como fotos e quadros da família.

As casas contarão com menos objetos e mais funcionalidade, sendo um espaço ainda mais confortável, elegante e prático.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes