Como aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu?

(Foto: Reprodução Fabíola Sinimbú/Agência Brasil)

Uma viagem sempre é movida por altas expectativas. É pouco comum encontrar viajantes que desejam passear e esperam poucas experiências do local. Com isso, mais do que apenas comprar a passagem e encontrar um hotel, para aproveitar o melhor de uma viagem é necessário, antes de tudo, um planejamento.

Em Foz do Iguaçu, cidade paranaense que abriga a sétima maravilha natural do mundo, não é diferente. Isso porque, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, ao viajar para a cidade, não deve-se apenas planejar um passeio nas Cataratas do Iguaçu. Diferentemente disso, para aproveitar o melhor de Foz é indispensável conhecer o lugar como um todo.

Por isso, muito além das 275 cachoeiras que podem chegar a ter 82 metros de queda, para curtir ao máximo a sua viagem a Foz, é preciso um planejamento que coloque em pauta as principais atrações da cidade. 

Por que conhecer Foz do Iguaçu? 

Localizada ao extremo oeste do Paraná, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu tem cerca de 250 mil habitantes e ocupa uma área de 617,701 km². A Terra das Cataratas é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e do exterior. 

Vale dos Dinossauros 

Uma das melhores maneiras de aproveitar a sua viagem a Foz do Iguaçu é voltando no tempo. Isso mesmo! Já pensou em poder conhecer o mundo como ele era há 100 anos? No Vale dos Dinossauros você consegue entender mais sobre diversas espécies de dinossauros.

Localizado no Dreamland, a ambientação do local é de deixar qualquer um boquiaberto. Isso porque, além de releituras de animais de vários tamanhos, para deixar tudo ainda mais realista, no local os visitantes têm a oportunidade de verem os dinossauros em movimento e com sons que imitam os reais!

Gramadão da Vila

Uma viagem bem aproveitada é, com certeza, cercada das melhores companhias. Por isso, nada de deixar os pequenos em casa ao visitar Foz do Iguaçu. No Gramadão da Vila, os viajantes têm a oportunidade de fazer pique-niques e outras atividades ao ar livre. 

Além disso, o local também possibilita o encontro entre pessoas de diversas culturas, haja vista que é frequentado por imigrantes dos países de fronteira. Por isso, é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades. Outro ponto importante de salientar é que a entrada é gratuita, o que permite uma economia também. 

Cataratas do Iguaçu

O que com certeza não podia faltar nessa lista são as Cataratas do Iguaçu. O destino favorito dos turistas, o local é cercado diariamente de diversos visitantes. Isso porque, além de ser mundialmente reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo, o local é realmente de tirar o fôlego. 

Com quedas cristalinas de água, as Cataratas do Iguaçu impressionam tanto na extensão das quedas e no volume, como também na altura, visto que as cachoeiras podem chegar a 82 metros de altura. Desse modo, conhecer as Cataratas do Iguaçu é uma visita obrigatória para quem deseja aproveitar o melhor da cidade.  

Como planejar uma viagem para Foz do Iguaçu?

Ao planejar uma viagem a Foz do Iguaçu, é muito importante selecionar, além dos pontos turísticos, os locais de hospedagem e alimentação. Isso não só otimiza o tempo e permite momentos ainda melhores, como também proporciona uma maior economia e menor casos de imprevistos. 

Mala Pronta Foz do Iguaçu

Para ajudar os viajantes a definirem o seu roteiro de viagem, o Mala Pronta Foz é um guia turístico online que proporciona maior comodidade na hora de escolher os locais a serem visitados na sua viagem para Foz do Iguaçu. O maior site de Foz do Iguaçu, permite que você defina, antes de embarcar, os melhores hotéis, restaurantes e pontos turísticos na sua viagem à cidade paranaense. Desse modo, com apenas um acesso você consegue montar o seu guia gratuitamente e, assim, pode aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu na sua viagem. 

Além disso, outro ponto importante a salientar é que o site oferece não só reviews de estabelecimentos, como também dá dicas essenciais para a sua viagem, como formas de economia e os itens que não podem faltar na sua viagem à cidade. 

Para mais informações, acesse https://malaprontafoz.com.br/ 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior3 Motivos para conhecer Natal
Próximo artigoDestinos incríveis para viajar com os amigos